Esporte

Atlético-MG sofre, ganha com gol de Bernard no fim e vai à semifinal da Sul-Americana

Meia marca de cabeça nos acréscimos do segundo tempo diante do Bolívar e garante classificação na Sul-Americana | Pedro Souza/CAM

O destino reservou a Bernard a responsabilidade de classificar o Atlético-MG às semifinais da Copa Sul-Americana. Após o empate por 2 a 2 com o Bolívar, em La Paz, o Galo teve dificuldades na Arena MRV e contou com o gol de cabeça do meia, nos acréscimos do segundo tempo, para vencer por 1 a 0 o time boliviano e passar de fase.

Galo enfrenta quem?
Agora, o Atlético-MG aguarda a definição do adversário. Saírá ainda nesta quarta, entre Once Caldas e Independiente del Valle, que se enfrentam na Colômbia. No primeiro jogo, vitória do time colombiano por 2 a 0, no Equador.

Herói da noite

Bernard não começou como titular, mas foi a opção de Sampaoli para substituir Alexsander, que saiu machucado no começo do primeiro tempo. O meia, além do gol salvador no fim, fez boa partida e buscou o jogo durante todo a partida.

Campeão da Libertadores com o Galo em 2013, o jogador foi o responsável por garantir a vaga na Sul-Americana. Scarpa cobrou e mandou por cima do travessão. O fim da partida ficou dramático, mas Bernard deu alegria à torcida, nos acréscimos, após marcar de cabeça com passe de Gustavo Scarpa.

Agenda

O Galo volta a jogar no sábado, também na Arena MRV. Pelo Brasileiro, a equipe encara o Mirassol, às 21h (de Brasília), buscando voltar a vencer na competição. O Bolívar, por sua vez, visita o Club Gualberto Villaroel, domingo, pelo campeonato nacional.