Rossi pega dois pênaltis e coloca o Flamengo na semifinal da Libertadores

Com duas defesas de pênalti de Rossi, o Flamengo eliminou o Estudiantes, na Argentina, e avançou para a semifinal da Libertadores. Em um jogo ruim tecnicamente, o Rubro-Negro acabou derrotado por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Benedetti, mas por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 1, no Maracanã, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis.
Brilhou o goleiro do Flamengo em uma de suas maiores valências, a de pegador de pênalti. Ele defendeu as cobranças de Ascacibar e Benedetti. Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira cobraram muito bem e também ajudaram a conquistar a classificação. O adversário na próxima fase será o Racing, outro argentino de muita tradição, atual campeão da Sul-Americana, que promete dar trabalho.
Foi de Benedetti o golaço da vitória do Estudiantes na vitória desta quinta-feira. No último lance, o lateral recebeu lançamento na área, soltou um chutaço de primeira e contou com a desatenção de Rossi que não conseguiu defender a batida. Mas Benedetti cometeu um dos clichês do futebol, quando o jogador que marcou durante a partida acaba errando a cobrança na disputa por pênaltis.
Os jogos da semifinal estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro. A data exata ainda será decidida. O vencedor do duelo Flamengo x Racing enfrentará o ganhador de Palmeiras x LDU na final. Da Argentina, o Flamengo viaja direto para São Paulo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, para tentar manter a liderança do Brasileirão.