Botafogo fica a frente duas vezes, mas Santos busca empate no Nilton Santos
Empate ruim para os dois lados, mas uma bela partida de futebol no Nilton Santos. Assim é possível descrever o empate em 2 a 2 entre Botafogo e Santos, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Num duelo onde as duas equipes buscaram a vitória até o minuto final, fica a sensação de um resultado que frustra as duas expectativas — o Alvinegro perde a chance de ultrapassar o Bahia e ficar na 5ª colocação, enquanto o Peixe desperdiça a oportunidade de abrir vantagem do Vitória na 16ª posição.
Joaquín Corrêa, duas vezes, Barreal e Souza marcaram os gols da partida.
Gol mais rápido do Brasileirão
Joaquín Correa agora é o autor do gol mais rápido do Campeonato Brasileiro. O atacante argentino precisou de 22 segundos para balançar as redes de Gabriel Brazão diante do Santos. Curiosamente, o antigo gol mais rápido tinha sido marcado no último sábado.
O posto era de Alan Franco, que marcou pelo Atlético-MG contra o Ceará em apenas 23 segundos.
Tabela e classificação
Com o empate, o Botafogo segue na sexta colocação, com 47 pontos e perde a chance de ultrapassar o Bahia na tabela de classificação. O Alvinegro volta a campo no dia 1º de novembro, quando enfrenta o Mirassol, às 18h, no Maião.
Já o Santos segue colado na zona de rebaixamento e vai a 32 pontos, na 16ª colocação. O Alvinegro volta a campo também no dia 1º, mas para enfrentar o Fortaleza, às 16h, na Vila Belmiro.