Traipu e Atlético-PI empatam em jogo equilibrado e deixam decisão do Brasileiro de Futsal aberta para Arapiraca
Arena Verdão cheia, pressão da torcida e muita expectativa. Assim começou a decisão do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, que teve neste domingo (23), em Teresina (PI), o primeiro capítulo da final entre o Esporte Clube Traipu e Atlético Piauiense. O duelo terminou empatado por 1 a 1, resultado que deixa tudo em aberto para o confronto decisivo do dia 30 de novembro, em Arapiraca.
Éwerton José marcou para Traipu no primeiro tempo e, na segunda etapa, Nardinho empatou para o time piauiense. Com o resultado, quem vencer o segundo jogo ficará com o título.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muita velocidade entre as duas equipes. A primeira oportunidade surgiu nos primeiros minutos e o goleiro Lambão defendeu a finalização de Ewerton Florêncio.
Após a chegada de Traipu ao gol, o Atlético-PI criou oportunidades com Crystian e Kauê, mas ambos pararam no goleiro Thiago. Luan também teve chances, mas mandou a bola para fora. Antes de finalizar a primeira etapa, Ewerton José abriu o placar para Traipu.
No segundo tempo, o Atlético-PI retornou à quadra com a presença de Romarinho, com isso, o Cavernão avançou mais ao ataque nos primeiros minutos e Nardinho, de muito longe da grande área, empatou a partida.

O jogo de volta acontecerá no dia 30 de novembro, no ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Além de ser o mandante no segundo jogo, o Traipu tem a melhor campanha geral, pois realizou uma campanha superior na fase classificatória da competição.
A expectativa é de casa cheia e, pelo segundo ano seguido, a decisão do Brasileiro de Futsal será entre equipes do Nordeste. O jogo terá transmissão pelo Sportv e pela CBFS TV.
Assessoria