Atleta palmeirense conquista título Sul-americano de Jiu-jitsu em São Paulo
O atleta palmeirense Fábio Santana escreveu o nome na história do esporte local ao conquistar, neste fim de semana, a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu, realizado em São Paulo e promovido pela Federação Internacional Brasileira de Jiu-jitsu. A vitória teve um sabor ainda mais especial: mesmo lesionado, Fábio enfrentou três lutas duríssimas, finalizou todos os adversários e garantiu o primeiro lugar no pódio.
A participação do atleta foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, e da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi). A competição reuniu centenas de atletas de vários países e eforçou a importância do título conquistado por Fábio.
Emocionado, o campeão agradeceu à cidade e aos que contribuíram para esta trajetória de sucesso. “Sair de Palmeira dos Índios para lutar no Campeonato Sul-americano sempre foi um sonho. E parecia impossível, pois tinha muito gasto e eu estou lesionado, mas dei o meu máximo. Ainda estou sem acreditar que finalizei as três lutas, mesmo sabendo que Deus esteve comigo em todo o processo. Obrigado a todos da minha cidade de Palmeira dos Índios que torceram por mim, ao secretário de Estado Júlio Cezar, à prefeita Tia Júlia, ao secretário de Esportes Flávio Targino, à minha família, amigos e professores. Não sei o que seria sem a ajuda de vocês. E ano que vem tem mais”, disse Fábio.
O secretário Júlio Cezar celebrou o resultado e reforçou o compromisso com o incentivo ao esporte. “Fábio representa a garra e o talento do povo palmeirense. O mosso papel é apoiar para que histórias como a dele se repitam e inspirem outras pessoas. Este título não é só dele, é de toda a nossa cidade, que vibra com esta conquista”, afirmou o secretário.
A prefeita Tia Júlia também parabenizou o atleta e destacou o orgulho que ele traz ao município. “O Fábio é um exemplo de determinação e superação. Mesmo diante das dificuldades, ele acreditou, lutou e venceu. Palmeira dos Índios se enche de orgulho com esta conquista. Continuaremos incentivando e apoiando os nossos atletas, porque investir no esporte é investir em vidas e em futuros vencedores”, disse a prefeita.
Ascom Palmeira