Santos vence Cruzeiro, escapa de queda e vai para a Copa Sul-Americana
O Santos cumpriu com louvor sua missão na última rodada do Campeonato Brasileiro e, neste domingo, atropelou o Cruzeiro na Vila Belmiro, vencendo por 3 a 0, com gols de Thaciano, duas vezes, e João Schimidt, não só escapando do rebaixamento, como subindo na tabela para se classificar à Copa Sul-Americana e terminar na frente do rival Corinthians pelo saldo de gols.
Na tarde de festa e reencontros, Gabigol chegou a marcar para a Raposa, mas o lance foi anulado por impedimento. Em terceiro, o Cruzeiro encerra o Brasileirão com 70 pontos. O jogo pode ter marcado a despedida de Neymar do Santos. O contrato do craque se encerra em 31 de dezembro e a renovação ainda não é certa.
Em entrevista à TV Globo, o camisa 10 desconversou sobre o assunto e disse querer pelo menos uma semana de férias antes de definir seu futuro. Neymar também precisará passar por uma arstrocopia no joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento na região. No ano, foram 28 jogos, 11 gols e quatro assistências.
O Santos conseguiu chegar aos 47 pontos, passou o Corinthians, se classificou para a Copa Sul-Americana e terminou o Brasileirão em 12ºlugar. Já o Cruzeiro terminou em terceiro lugar, com 70 pontos, e ainda tem a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, pela frente na próxima quarta.