Flamengo vence o Pyramids e enfrenta o PSG na final do Intercontinental
O Flamengo se impôs contra o Pyramids e venceu por 2 a 0, neste sábado, em Doha, no Catar. O time se garantiu na decisão do Intercontinental e vai enfrentar o PSG. A equipe de Filipe Luís foi superior durante quase toda partida e construiu a vitória a partir de cobranças de falta. Os gols de Léo Pereira, no primeiro tempo, e de Danilo, no segundo, saíram com assistências de Arrascaeta. A final contra os franceses será na próxima quarta-feira, às 14h (horário de Brasília).
Depois de seis anos, o Flamengo voltará a uma decisão do Intercontinental. Em 2019, o time de Jorge Jesus avançou à final, mas acabou derrotado pela grande geração de Salah, Mané e Firmino, no Liverpool. Em 2022, o Rubro-Negro venceu a Libertadores e assegurou uma vaga no Intercontinental no início de 2023. Na disputa da semifinal, no entanto, acabou derrotado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nesta edição, o clube bateu o Cruz Azul, do México, e, nesta quarta, o Pyramids. Para voltar a ganhar um Mundial, como a geração de Zico em 1981, o time de Filipe Luís terá pela frente o imponente PSG, do técnico Luís Henrique, que bateu outros gigantes europeus para ficar com o título da Champions League.
PEDRO
Pedro voltou a jogar pelo Flamengo neste sábado depois de 52 dias sem atuar por causa de duas lesões - no antebraço e na coxa. Ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Fla vencia por 2 a 0. Por pouco, não deixou o dele após ótimo passe de Bruno Henrique na área, mas parou em grande defesa de El Shanawy. Na sequência, teve outra finalização defendida e ainda aplicou uma caneta em um marcador. Principal atacante da temporada, ele é uma das esperanças do Flamengo para a decisão contra o PSG, na quarta-feira.
Mais uma taça na Gávea
Além da vaga na decisão do Intercontinental, a vitória também assegurou ao Flamengo a conquista da Copa Challenger. Antes, nas quartas de final, o clube carioca conquistou o Derby das Américas ao derrotar o Cruz Azul, do México, por 2 a 1.