Coruripe e Penedense empatam em jogo considerado clássico da Região Sul de Alagoas
Agapito Santana
Coruripe e Penedense empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo 25 de janeiro, pela 5ª rodada da fase de classificação do Alagoano, no Gerson Amaral. O resultado que não foi o melhor para os donos da casa manteve o Hulk vivo para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado 31, em Arapiraca, partida em que o alviverde não pode mais tropeçar.
O jogo
Primeiro tempo
Jogando em casa e tendo a necessidade de vencer a partida o Coruripe chegou logo aos 02 minutos, com Kassinho pela esquerda. Em seguida o volante Gaspar sente uma contusão e é substituído por Cleiton. O Hulk tem mais a bola, mas é o Penedense que chegou com a área com Victor Hugo e Edi. Aos 23 minutos, Afonso entra pela esquerda e ganha escanteio. Aos 30 minutos, Chiquinho Alagoano cobra uma falta da direita no ângulo superior esquerdo e obriga o goleiro Marcelo, do Penedense, a fazer uma grande defesa. Aos 33 minutos, Aurélio chuta forte de fora da área e Marcelo volta a defender. Aos 40 minutos o Penedense volta a atacar com Darlisson que chuta de dentro da área por cima. Mesmo com maior volume de jogo o Coruripe sofre um contra-ataque e Vítor Hugo ganha na corrida do zagueiro Mexicano, o goleiro Mateus defende na primeira oportunidade, o mesmo Vítor Hugo pega o rebote e chuta forte no alto e marca o gol do Penedense, um a zero. Aos 43 minutos, Chiquinho Alagoano cruza fechado da direita e o goleiro tira o perigo da área. Final do primeiro tempo Coruripe 0 x 1 Penedense.
Segundo tempo
No segundo tempo o Coruripe volta ainda mais pressionado pela necessidade da vitória, mas o Penedense cadenciou o jogo no meio campo e dificultou as ações do time da casa. Aos 2 minutos, Darlisson recebe na área e chuta por cima. A partir daí o Coruripe assumiu as ações do jogo e pressionou o time ribeirinho principalmente com a entrada do atacante Gabriel Guimarães que tomou para si a responsabilidade. Aos 24 minutos chutou de fora da área o goleiro pegou. Aos 33 fez uma jogada rápida driblou o lateral-esquerdo Vítor e foi derrubado na área, o árbitro João Paulo dos Santos Nascimento marcou pênalti que o próprio Gabriel Guimarães bateu com categoria e empatou o jogo. Após empatar o Coruripe foi em busca da virada, mas a marcação do Penedense evitou uma vitória do time alviverde. Placar final do jogo 1 a 1.
Próximas partidas
O Coruripe fará sua estreia na Copa Alagoas, na próxima quarta-feira 28 de janeiro, contra o Desportivo Aliança, às 19h, no estádio Rei Pelé. Pelo Estadual o Hulk volta a campo, no sábado, dia 31, no estádio Coaracy da mata Fonseca, em Arapiraca.
Ficha técnica:
Coruripe: Mateus; Chiquinho Alagoano, João Víctor, Rhamon Mexicano e Hélio Júnior(Mathaus); Hudson, Gaspar(Cleiton) e Aurélio(Davi); Acauã(Gabriel Guimarães), Afonso(Dry) e Kassinho
Técnico: Júnior Amorim
Penedense: Marcelo; Edi, Thiago, Marcelo(Kevinho) e Vítor; Felipe, Vítor Hugo(Darvisson), Guilherme Ivo(Thiago Baranhas) e Edinho; Bágio(Everson Vô) e Darlisson(Ciel)
Técnico: Bebeto Moraes
Arbitragem:
Árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento (CBF)
Assistente 1: Wellington Thiago de Almeida (CBF) Assistente 2 - Jéssica Alves Bomfim (CBF)
4º árbitro: Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF)
Analista: Ana Paula dos Santos (CBF)