Esporte

Com polêmica, Coruripe vence o CRB por 2 a 1 e rebaixa o CSE

Jogo ficou parado por mais de uma hora pela falta de energia no estádio | Francisco Cedrim/CRB

O Coruripe venceu o CRB por 2 a 1 neste sábado e rebaixou o CSE para a Segunda Divisão do Alagoano. De acordo com a Federação Alagoana, mesmo com a paralisação da partida aos 46 do segundo tempo, por falta de energia no Estádio Gerson Amaral, o resultado está definido.

Rhamon Maxicano e Kassinho fizeram os gols do Hulk em Coruripe. Dedé, contra, marcou para o CRB. O Galo terminou a fase de classificação em terceiro lugar e enfrenta o rival CSA nas semifinais do estadual.

Confira a nota da Federação Alagoana

Pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano SportyBet 2026, a partida entre Coruripe e CRB, realizada no Estádio Gerson Amaral, no município de Coruripe, foi interrompida aos 46 (quarenta e seis) minutos do segundo tempo, em razão da falta de energia elétrica nos refletores do estádio. Ressalta-se que o árbitro havia assinalado 6 (seis) minutos de acréscimos, dos quais apenas 1 (um) minuto foi efetivamente disputado, restando, portanto, ainda 5 (cinco) minutos a serem jogadas.

No momento da interrupção, o placar da partida era de Coruripe 2 x 1 CRB. Em conformidade com o disposto no artigo 37 do Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Alagoano SportyBet 2026, foi observado o protocolo regulamentar, com a concessão de 30 (trinta) minutos iniciais de espera, seguidos de mais 30 (trinta) minutos, totalizando 1 (uma) hora, para possibilitar o restabelecimento da energia elétrica.

Diante da não normalização do fornecimento de energia ao término do prazo regulamentar, a arbitragem decidiu pelo encerramento definitivo da partida, sendo homologado como resultado final o placar vigente no momento da interrupção: Coruripe 2 x 1 CRB.

A Federação Alagoana informou que segunda-feira vai se reunir com a polícia para tratar das datas das semifinais do estadual. Por questão de segurança, é possível que os jogos entre CRB e CSA sejam disputados apenas após o Carnaval.