Esporte

Com estrela de Everton Ribeiro, Bahia vence o Vitória no último Ba-Vi do ano

Bahia conseguiu um grande resultado diante do Vitória. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

O Bahia levou a melhor no último clássico do ano e bateu o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo da 22ª rodada da Série A. 

O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar com Everton Ribeiro, mas viu o Rubro-Negro crescer na etapa final. Porém, os donos da casa foram mais eficientes e definiram a partida, já nos minutos finais, com belo gol de Luciano Juba para permanecer vivo na luta pelo G-4. O Leão, por sua vez, segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Como fica a tabela?

O resultado não tira o Bahia da 7ª posição, mas aproxima a equipe do pelotão de frente. Com 35 pontos, o Tricolor está com um a menos que o Cruzeiro, 6º colocado, que tem uma partida atrasada. A distância para o Palmeiras, primeiro time do G-4, caiu para três pontos.

Já o Vitória segue na parte de baixo da tabela, ameaçado pelo Z-4. O Rubro-Negro estaciona na 15ª posição, com 21 pontos, e tem a mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.

Predestinado

Everton Ribeiro tomou uma pancada na cabeça em disputa de bola com Ricardo Ryller no meio-campo logo no início do jogo e ficou com olho inchado. O camisa 10 recebeu atendimento, falou com o árbitro, mas mesmo assim não saiu de campo. 

Ele parecia sentir que estava predestinado a ser personagem deste Ba-Vi. A resposta veio de imediato, quando ele abriu o placar com chute da intermediária que encobriu Lucas Arcanjo após desvio. 

Era o que faltava para ele ser substituído por Biel e cair nas graças da torcida.

Agenda

O próximo compromisso do Bahia está marcado para o próximo sábado, quando a equipe visita o Grêmio no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília).

Público e renda na Fonte Nova

Pagantes: 45.123;

Total: 45.972;

Renda: R$ 1.597.822,00.