Esporte

Brasil perde para o Uruguai e cai para terceiro lugar nas eliminatórias sul-americanas

Neymar deixou o campo machucado e é dúvida para próximas partidas. Fotos: Vitor Silva/CBF

A seleção brasileira volta de Montevidéu com duas preocupações na bagagem. Com mais uma atuação ruim, o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, pondo fim a oito anos de invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

O outro ponto negativo da noite foi a contusão de Neymar, que deixou o campo chorando no fim do primeiro tempo após torcer o joelho esquerdo em lance isolado. O camisa 10 fará exames para saber se há lesão ligamentar.

BRASIL CAI PARA TERCEIRO

O Brasil não perdia um jogo de Eliminatórias desde o 2 a 0 para o Chile em 2015. Outra invencibilidade encerrada nesta terça-feira foi no duelo com o Uruguai, que passou 22 anos sem vencer a equipe verde-amarela, desde o 1 a 0 em julho de 2001. 

O resultado em Montevidéu fez a seleção brasileira cair para o terceiro lugar na tabela das Eliminatórias, ultrapassada justamente pela Celeste Olímpica.

AGENDA

O próximo compromisso da seleção será no próximo mês. No dia 16 de novembro, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

No dia 21 de novembro, o Brasil encerra o ano no clássico contra a Argentina, no Maracanã.