Esporte

Brasil empata com a Venezuela e perde a liderança das eliminatórias

Gabriel Magalhães é cumprimentado pelos colegas após marcar seu primeiro gol pela Seleção. Foto: Vitor Silva/CBF

Pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira decepcionou a torcida em Cuiabá, nesta quinta-feira, e saiu vaiada da Arena Pantanal. 

Os comandados de Fernando Diniz não tiveram noite inspirada, empataram por 1 a 1 com a Venezuela e perderam a liderança da competição. Gabriel Magalhães, de cabeça, abriu o placar no segundo tempo. Bello, num golaço, deixou tudo igual para os visitantes.

Como fica?

O Brasil chega a sete pontos e cai para a segunda posição, agora atrás da Argentina, única seleção que mantém 100% de aproveitamento após três partidas. A Venezuela, com quatro, ocupa o quinto lugar, dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Veja a tabela das eliminatórias!

Resultado raro

Em 19 confrontos entre as seleções em eliminatórias, foi apenas o segundo jogo sem vitória do Brasil. O outro havia sido no empate por 0 a 0, também jogando em casa, em 2009 - em partida realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Próximos compromissos

Pela quarta rodada, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Uruguai no Centenário de Montevidéu, às 21h (de Brasília). A Venezuela recebe o Chile no mesmo dia, às 18h.

Protestos da torcida

O público presente na Arena Pantanal já havia protestado pelo valor dos ingressos para o jogo - a renda foi de R$ 12.746.150,00 para 40.020 torcedores. Depois do apito final, Neymar foi alvo. O camisa 10 da Seleção foi atingido com um balde de pipocas ao deixar o gramado.