Fluminense vence o Santos e entra no G4
Uma vitória justa do Fluminense. O time de Fernando Diniz perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando Leo Fernández bateu para defesa de João Paulo, mas foi superior na etapa final. O time tricolor tinha o domínio das ações, era pouco ameaçado, mas penou para conseguir abrir o placar e vencer o jogo. Mas como quem tem Cano, tem quase tudo, o argentino precisou de apenas duas finalizações para garantir o 1 a 0 para o Fluminense. No fim das contas, resultado justo para o time que acertou o alvo: foram oito finalizações certas do Flu contra nem uma do Santos.
O Fluminense venceu e isso ajuda a evitar o questionamento. Mas fica a dúvida: por que Leo Fernández foi o batedor do pênalti que o Fluminense sofreu no primeiro tempo? Em entrevista logo depois do apito final, Cano, autor do gol da vitória tricolor, explicou que normalmente Ganso é a primeira opção, Arias a segunda e ele (Cano) a terceira. Mas citou que o uruguaio estava confiante para bater.
No fim das contas, não fez tanta falta já que o Flu conseguiu os três pontos no Maracanã.
Com a vitória, o Fluminense sobe três posições e assume, provisoriamente, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e São Paulo.
Já o Santos se mantém, por enquanto, na 14ª colocação, com 17 pontos, e pode até mesmo entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é sábado, às 21h, no Maracanã, contra o Palmeiras.
O Santos só volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Athletico-PR, às 16h, na Vila Belmiro.