Esporte

Bruno Henrique marca após 428 dias, Fla vence o Grêmio e cola no Palmeiras e Botafogo

O Flamengo venceu o Grêmio, por 3 a 0, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi construído com a lei do ex no gol de Everton Cebolinho ainda no primeiro tempo e, no segundo tempo, Pedro saiu do banco para marcar o segundo. 

O terceiro gol saiu nos últimos minutos e da cabeça de Bruno Henrique, que balançou a rede pela primeira vez desde a lesão. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e assumiu a terceira colocação. O Tricolor Gaúcho é o 6º com 17.

"Ah, é Bruno Henrique"
Foi o que ecoou no Maracanã para marcar o primeiro gol do atacante do Flamengo após o retorno da lesão, que aconteceu praticamente há um ano: 15 de junho de 2022. Bruno Henrique voltou a jogar no dia 16 de abril de 2023 e fez apenas seis partidas desde então.

- A espera foi válida. Meu filho tem quatro anos, entende de futebol e cobra bastante. Pergunta porque não entrei, porque não joguei. Eu, com o coração ferido, tendo que explicar que as coisas acontecem no tempo de Deus. Hoje, ele está aqui. O gol é muito gratificante, todo mundo quer fazer. Passa um filme da cabeça. Lembra do choro, das dores, das noites em claro acordado. Lembra o filho perguntando. Minha família sempre comigo ali na hora do choro e agora na alegria.

O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 22 de junho para enfrentar o RB Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Brasileirão.