Contra o Confiança, CSA estreia hoje na Série C

Wadson Regis
O CSA inicia às 18h desta quinta-feira, no Rei Pelé, sua última jornada para 2023. A Série C foi o que sobrou depois de ser eliminado de todas as competições deste ano.
Cinco anos depois de engatar a “marcha da prosperidade” até a Série B, o adversário da estreia será o Confiança, um velho conhecido e com o histórico de ser o time com mais participação na Série C.
Nova é a fórmula da competição, que será disputada por 20 clubes, num turno único. Os oito primeiros colocados avançam em dois grupos de quatro e os melhores de cada grupo garantem o acesso à Série B. Os quatro lanternas na primeira fase estarão rebaixados.
CSA
O técnico Vinícius Bergantin teve tempo para montar seu esquema tático mas, com o departamento médico lotado, não teve como utilizar todo elenco. Anderson Pará, Geovane e Guilherme Rend continuam em tratamento intensivo. Já o atacante Robinho está liberado.
Ainda sem confirmação, o Azulão deve entrar em campo com: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César), Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Luís Felipe ou Jô).
Arbitragem (sem VAR)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
(CBF/MG)
Assistentes: Ricardo Junior de Souza (CBF/MG) e Augusto Magno
de Ramos (CBF/MG).
4º árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).