CRB vence o ASA e conquista a 33ª taça do Alagoano

Com sobras, o CRB conquistou neste sábado a sua 33ª taça do Campeonato Alagoano. No Rei Pelé, venceu o clássico com o ASA por 1 a 0, gol do atacante Copete, e comemorou ainda o bicampeonato ao lado de sua torcida.
No primeiro jogo da decisão, o Galo havia vencido também o rival por 2 a 0, em Arapiraca, e encerrou o estadual invicto, com dez vitórias e um empate em onze partidas disputadas.
Primeiro tempo
O CRB não deu tempo para o ASA respirar. Aos dois minutos, João Paulo tocou para a área, Renan cortou com o pé e, após bater na zaga do ASA, a bola sobrou limpa para o atacante Copete abrir o placar, com o gol aberto.
Depois, o ASA tentou sair mais para o jogo e o CRB soube se fechar. As tentativas alvinegras vinham em finalizações de longe, sem direção. O Galo tinha um pouco mais de posse de bola e também não forçava o jogo. Teve uma oportunidade com Fábio Alemão e procurou apenas controlar o clássico. Aos 35, Guilherme Romão fez boa jogada individual e acertou a rede do ASA pelo lado de fora. No último lance, Esquerdinha deu um susto no goleiro do CRB com um bom chute da entrada da área.
Segundo tempo
O jogo ficou mais amarrado até os 30 minutos, quando as chances começaram a surgir. Didira quase empatou num chutaço de longe, aos 31. O CRB, dono do jogo, respondeu na sequência em finalizações perigosas de David Brawn e Anselmo Ramon.
Aos 42 minutos, João Paulo arrematou pra fora, mas Brígida Cirilo pegou impedimento do ataque regatiano. No fim, Tito bateu de primeira na área do CRB e a bola, que tinha endereço, pegou em Fábio Alemão. O Galo ainda criou uma chance com Anderson Leite, na cara do goleiro, mas ele errou o alvo.
Olha a renda
Público total: 14.728
Renda: R$ 287.828,00