Em jogo de golaços e polêmica, Flamengo vence o Santos no Maracanã

No seu último compromisso antes da final da Libertadores, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, com direito a bonitos gols e muita reclamação sobre arbitragem por parte do Peixe.
Pedro, Marinho e Arrascaeta fizeram os gols do Fla, com Alex e Carabajal descontando para o time santista na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Quase 45 mil torcedores compareceram ao estádio.
Muita reclamação
O lance capital da partida, motivo de muita reclamação por parte do Santos, seu deu nos acréscimos do primeiro tempo: um pênalti não marcado de Matheuzinho em cima de Camacho.
Na opinião de Sandro Meira Ricci, comentarista da Central do Apito, o pênalti foi claro. O problema é que, logo na sequência, o Flamengo armou o ataque que terminou no gol de Pedro, o primeiro da partida.
Protesto
Por causa do lance, em forma de protesto, os jogadores do Santos não concederam entrevista ao fim da partida, tampouco o técnico Orlando Ribeiro compareceu à coletiva.
O clube publicou uma carta aberta em seu perfil nas redes sociais destinada a Ednaldo Rodriges, presidente da CBF, e Wilson Seneme, diretor de arbitragem.
Classificação
Essa foi a quarta vitória consecutiva do Flamengo no Brasileirão. Com o resultado, o time comandado por Dorivbal Junior foi aos 61 pontos e pulou momentaneamente para a vice-liderança - o Inter, que também tem 61, joga nesta quarta.
Público e renda
42.527 pagantes.
44.679 presentes.
Renda: R$ 1.597.301.
Sábado tem final
O Flamengo viaja na manhã desta quarta-feira para Guayaquil, no Equador, onde vai enfrentar no próximo sábado o Athletico pela grande final da Libertadores. O jogo terá bola rolando às 17h (de Brasília).
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na quarta-feira da semana que vem. Às 19h (de Brasília), o Santos visita o Atlético Goianiense, em Goiânia. Às 21h30, é a vez de o Flamengo receber o Corinthians no Maracanã.