ASA precisa vencer por 2 gols para levantar a taça de campeão 11 anos depois. CRB joga pelo empate

Wadson Regis
Fora das finais desde 2011,
quando venceu o Coruripe nos pênaltis, no Coaracy da Mata, conquistando seu sétimo título estadual,
o ASA volta a decidir em casa.
Em abril de 2011 havia perdido o primeiro jogo no Gerson Amaral por 1 a 0 e devolveu o resultado em Arapiraca, também por 1 a 0. No primeiro jogo desta final de 180 minutos o CRB venceu por 2 a 1, no Rei Pelé, e conta com a vantagem do empate a partir das 20h desta quarta-feira, no Coaracy da Mata.
O ASA busca o 8º título e o CRB o 32º. O técnico Jota Guerreiro confirmou que manterá a equipe que iniciou o duelo no Rei Pelé: Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa.
Já Marcelo Cabo, que busca o 4º título em Alagoas, manterá a mesma escalação do primeiro jogo, com exceção do retorno do volante Yago, que estava suspenso. O volante Maicon e o atacante Emerson Negueba, entregues ao departamento médico, não têm presença garantida. O provável time do CRB será: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan, Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Vico; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.
ARBITRAGEM
A grande final será
comandada por Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), com Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) auxiliares. O VAR será comandado por Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
e Frederico Vilarinho (CBF-MG) como assistente.