Esporte

São Paulo vence em Morumbi lotado e abre vantagem na final contra o Palmeiras

Pablo Maia fez o segundo gol do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo abriu vantagem na final do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida, numa noite de estádio lotado, polêmicas, imposição do Tricolor e reação do Verdão no fim. 

Nome do jogo, Calleri fez dois dos gols são-paulinos e comemorou diante de mais de 60 mil torcedores no estádio – o outro foi de Pablo Maia. Raphael Veiga, de falta, diminuiu o placar e aumentou a esperança palmeirense, que ia sofrendo sua pior derrota na era Abel Ferreira e agora ganha ânimo para a grande decisão no Allianz Parque. Apesar disso, o Verdão viu cair sua invencibilidade no Paulistão, que durava 14 jogos.

Como fica?

Palmeiras e São Paulo fazem o segundo jogo da final no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vantagem obtida, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que leva a taça do Paulistão. O Verdão precisa vencer por três ou mais para ser campeão no tempo normal – qualquer vitória por dois gols de diferença leva a decisão do campeonato para os pênaltis.

Dá para virar?

Os 3 a 0 parciais a favor do São Paulo marcavam a pior derrota de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O gol de Veiga tirou essa marca negativa, mas não evitou a perda de invencibilidade do Verdão no Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha, o Verdão esteve quase irreconhecível nesta quarta e foi dominado pelo rival. No domingo, será necessária postura diferente se o time quiser o título.

Show nas arquibancadas

Foram 60.383 torcedores no Morumbi, recorde do Paulistão e também do São Paulo na temporada. A renda foi de R$ 5.515.305,00.