Notícias

Segunda de Carnaval continua com muito frevo e axé, em Palmeira

Após a abertura do Carnaval do Povo 2019 no sábado (2), quando o prefeito Júlio Cezar entregou a chave simbólica ao Rei Momo Jean, Rainha do Carnaval Glorinha Lucena e Zé Pereira, que foi representado por Jorge Vieira, a folia segue nesta segunda-feira (4) com muito frevo e axé. À noite, a festa continua com HD Folia e O Reino.

Ontem (03), pela tarde, o prefeito Júlio Cezar abriu o tradicional baile Verde e Branco, no Clube Campestre. No final da tarde, o QG da Folia estava lotado de famílias que levaram as crianças para a matinê infantil, que teve como atração Mixuruca e Banda de Palhaços. À noite, a Estação Ferroviária continuava cheia de foliões para receber o frevo do HD Folia, as misturas de ritmos da Banda Supapo Elétrico e o axé do A Farra. O Prefeito Júlio Cezar esteve presente, acompanhado de secretários municipais e autoridades locais.

Os quatro dias da festa momesca estarão concentrados no Quartel Geral (QG), na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade. O período carnavalesco será encerrado com a ressaca do Carnaval do bloco Os Tabaqueiros, no bairro de Palmeira de Fora, no sábado (9), com o arrastão da banda Valnejós, em um total de mais de 20 dias de festa, junto com as prévias. O município é um dos poucos da região que promove shows gratuitos para a população, durante os quatro dias de folia.

O homenageado do Carnaval do Povo 2019 é Jorge Ferreira, que foi Rei Momo da cidade durante 17 anos, inclusive nos dois últimos, quando o prefeito Júlio Cezar retomou o Carnaval da cidade que há anos não era mais comemorado. A festa conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e outros parceiros.

Confira a programação do Carnaval do Povo 2019:

Segunda-feira (4)

21h – HD Folia

23h – O Reino

Terça-feira (5)

‪16h30 – Matinê – Turma da Tia Lu‬

20h – HD Folia

22h – N Jeitos

00h – Johny Barababaz


Fonte: Ascom Palmeira dos Índios