Notícias

CRB defende invencibilidade fora de casa diante do Criciúma

Nas últimas 6 partidas longe do Rei Pelé, foram 3 vitórias e 3 empates

CRB defende invencibilidade de 6 partidas fora de casa contra o Criciúma (Foto: Douglas Araújo/ Assessoria CRB)

Smack Neto

Neste sábado (3), o CRB volta à campo para defender seu lugar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Galo encara a equipe do Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, às 21h, pela 23ª rodada da competição nacional. No primeiro turno, o CRB venceu o Criciúma no Estádio Rei Pelé por 2x1, com gols de Luidy e Flávio Boaventura. Élvis descontou para os catarinenses.

O Galo ocupa a 3ª posição da tabela com 37 pontos, mas sabe que não pode vacilar. Isso porque, até o início da rodada, a equipe estava apenas um ponto na frente do Brasil de Pelotas, primeira equipe fora no G4. Sendo assim, um resultado positivo fora de casa seria fundamental para tentar abrir vantagem na tabela. Há 6 jogos invictos em partidas longe de Maceió, com 3 vitórias e 3 empates, o CRB tem jogado bem nos domínios adversários.

Para montar a equipe, o técnico Mazola Júnior tem um desfalque: o meia Gérson Magrão sentiu uma lesão muscular na coxa e não viajou. A tendência é que ele seja substituído pelo meia Éder, mas Welinton Júnior pode ocupar a sua vaga, com Roger Gaúcho atuando de forma centralizada. A boa notícia é que o treinador poderá contar com a volta do atacante Zé Carlos e do volante Somália, que estavam suspensos. O CRB deve ir à campo com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezzani, Luidy, Éder (Welinton Júnior) e Roger Gaúcho; Zé Carlos.

Mas o Galo não terá tarefa fácil diante do Criciúma. A equipe comandada por Roberto Cavalo faz boa campanha, ocupando a 9ª colocação com 30 pontos. Uma vitória sobre o CRB faz com que os catarinenses encostem no G4. Apesar disso, o Tiger vem de duas derrotas consecutivas em casa, que fizeram o clube se afastar do pelotão da frente.

Para a partida, o treinador Roberto Cavalo não poderá contar com o centroavante Gustavo, artilheiro da Série B, que foi negociado com o Corinthians. Em compensação, o meia Juninho volta de lesão e deve ser titular no confronto. A tendência é que o Criciúma comece a partida com Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Douglas Moreira, Juninho e Alex Maranhão; Roberto e Jheymi.

Apita o confronto o árbitro Wágner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone, ambos do Rio de Janeiro.