Novas avenidas vão desafogar trânsito e garantir o VLT pela F. Lima

Carlos Azevedo
A mobilidade urbana tem pautado as administrações do prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB) e do governador Renan Filho (PMDB).
Rui buscou no transporte coletivo de passageiros, com a faixa azul, diminuir o tempo de viagem. Também tem investido em ciclovias, numa ação que criou um novo hábito para outras milhares de pessoas, que se deslocam de bicicleta, de casa ao trabalho ou para lazer.
Já Renan Filho vai apostar em obras que marquem sua administração. Nesta quinta-feira, 28, ele assinou a ordem de serviço para a criação do “Eixo Quartel” e Eixo Cepa”. Serão duas novas vias que serão construídas para desafogar o trânsito pela Fernandes Lima, principal corredor de transporte da capital. A obra começa em 15 dias.
Com recursos na ordem e R$ 25 milhões, o Eixo Quartel é uma das obras preliminares que antecede a implantação do VLT na avenida Fernandes Lima, desde o aeroporto Zumbi dos Palmares. “Hoje é um dia histórico para Maceió por dois motivos. Primeiro que o Estado volta a investir na capital, e investindo em uma obra que vai melhorar a vida em Alagoas, significa que quem mora no entorno da Fernandes Lima ou a usa todo dia terá mais tempo para viver sua própria vida, além de deixar de ficar parado no trânsito que é um dos males do século XXI”, disse Renan Filho.
No evento desta quinta-feira o governador também garantiu o lançamento do Pró-Estrada, programa desenvolvido para recuperar as estradas de Alagoas. Renan Filho afirmou que os estudos de investimentos já estão em andamento.