Polícia prende irmãos acuados por roubo, receptação e adulteração de veículo

*Larissa Wilson
O delegado Leonardo Assunção, plantonista da Central de Flagrantes I, de Maceió, autuou em flagrante dois irmãos acusados de envolvimento em vários roubos na parte alta da Capital.
Ronaldo José da Silva, 18 anos, e Regivaldo Jose da Silva, 22 anos, conhecido como “Val”, foram presos por policiais militares no Conjunto Rosane Collor, localizado no bairro do Clima Bom, após informações do Disque Denúncia – 181, comunicando que “Val” estava praticando roubos na região do bairro Tabuleiro do Martins, e que havia uma moto roubada com eles.
Durante a ação foi encontrada uma motocicleta de cor preta, marca Honda, Twister 250, com placa adulterada, sob a qual constava registro de roubo, e uma bolsa feminina, que os acusados não souberam explicar a procedência.
De acordo com o delegado, a moto recuperada foi roubada na madrugada da segunda-feira (18), por quatro elementos armados, que abordaram de forma agressiva a vítima, quando ela passava pelas imediações do Distrito Industrial, na Cidade Universitária.
Ao chegarem à sede da Central de Flagrantes, outra vítima, que naquele momento estava registrando um Boletim de Ocorrência, reconheceu “Val” como sendo o autor do assalto sofrido pela manhã.
“Assim que ela avistou os conduzidos, reconheceu de imediato o Regivaldo como sendo um dos autores do roubo sofrido ainda na manhã de hoje na região do Clima Bom, onde foi subtraída sua bolsa”, disse o delegado.
Segundo a vítima, dois indivíduos em uma moto de cor preta, utilizando uma arma de fogo, dentre eles o “Val”, anunciaram o assalto, levando seus pertences. Ela não conseguiu identificar o segundo autor, pois durante toda ação delituosa permaneceu de capacete.
O delegado ainda explicou que diante das informações colhidas na Central de Flagrantes, constata-se que os irmãos Ronaldo e Regivaldo agiam na parte alta da cidade, na companhia de outros comparsas. “As investigações irão continuar para localizar e prender os demais envolvidos”, concluiu Leonardo Assunção.
Os acusados foram autuados por roubo majorado, receptação e adulteração de veículo.
A Polícia Civil pede que a população continue colaborando com informações, através do disque denúncia (181), e solicita que se outras vítimas reconhecerem os acusados compareçam à Central de Flagrantes I, situada no bairro do Farol.
Outro aspecto fundamental, disse o delegado, é quanto a importância de se fazer o Boletim de Ocorrência (BO), pois as informações contidas nele, neste caso, foram importantes para apuração, confirmação dos acuados e conclusão do flagrante.