Sesau assegura que obra de ampliação da UE do Agreste está próxima da conclusão
Quando estiver concluída, número de leitos da unidade será triplicado, passando de 40 para 125

Adalberto Custódio
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska assegurou que a obra de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, está próxima de ser concluída. Com isso, a maior emergência do interior de Alagoas vai passar a ter sua capacidade de atendimento triplicada, segundo consta no projeto de engenharia.
Durante visita à obra, Rozangela Wyszomirska disse ter ficado satisfeita com o andamento dos trabalhos. “A obra avançou e está muito perto de ser concluída. Com a capacidade triplicada, a unidade deverá ampliar ainda mais os serviços e a qualidade no atendimento”, assegurou a secretária.
Após a conclusão da obra de ampliação, a Unidade de Emergência do Agreste passará dos atuais 40 leitos para 125. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passará dos sete para 21 leitos.
Histórico
Localizada em Arapiraca, a UE do Agreste, como é conhecida, foi inaugurada em 2003, com recursos da ordem de R$ 8,2 milhões. Atendendo emergências provocadas por causa externas, como vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo ou branca, a unidade atendeu, somente no ano passado, 45.312 pessoas.
Além de pacientes oriundos de vários municípios do interior de Alagoas, a Unidade de Emergência do Agreste atende também pacientes oriundos de cidades de estados que fazem divisa com Alagoas, a exemplo de Propriá (SE), Bom Conselho (PE) e Paulo Afonso (BA).