Notícias

Unesco e Instituto Nelson Wilians abrem formação gratuita para organizações sociais

Evento de lançamento dos Guias Cidadaniar

Organizações da sociedade civil que atuam com juventudes, educação e cidadania podem se inscrever até esta sexta-feira (08/08), às 17h, na formação gratuita promovida pela UNESCO e pelo Instituto Nelson Wilians (INW). A iniciativa faz parte do projeto Cidadaniar, voltado à promoção da cidadania ativa e da cultura da legalidade.

A formação será realizada de forma virtual, em quatro encontros entre agosto e setembro de 2025, com emissão de certificado. Além de integrar a Rede Cidadaniar, as organizações participantes estarão habilitadas a concorrer ao edital que será lançado em breve, com possibilidade de apoio financeiro para multiplicação dos Guias de Educação para a Cidadania.

Para acessar essa rede de conhecimento e participar da seleção do projeto, basta acessar o formulário virtual até a data limite das inscrições e submeter as informações que caracterizam a sua organização: Link

Somente as participantes dessa formação técnica estarão habilitadas para concorrer no edital de chamamento, visando aporte financeiro para a multiplicação dos Guias Cidadaniar e que será lançado em breve.

Os Guias Cidadaniar oferecem suporte aos educadores, lideranças e agentes sociais na construção de ações que promovam impacto positivo e sustentável, que ocorre por meio da recomendação de metodologias e atividades práticas e formativas. São sete materiais educacionais, elaborados com base em princípios de educação para a cidadania global, como: direitos humanos, juventudes, participação social, Estado de direito, cultura da paz, diversidade e fortalecimento da democracia. Confira: Link

SERVIÇO - Encontros formativos dos Guias Cidadaniar

Sobre: projeto de cooperação técnica entre a UNESCO e o Instituto Nelson Wilians para organizações sociais.

Prazo para formalizar a candidatura: 8 de agosto, às 17h.

Inscrições no link: Link

O evento é gratuito. Haverá entrega de certificado para quem participar de todos os encontros.

Fonte: Assessoria