Notícias

Ronaldo Lessa participa de congresso e defende valorização da engenharia e inovação tecnológica

Lessa destacou a importância da valorização profissional durante congresso | Felipe Moreno / Crea-AL

Gabriel Cabral 

O governador em exercício, Ronaldo Lessa, participou, na manhã desta quinta-feira (7), do encerramento do 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Engenheiro de formação, Lessa destacou a importância da valorização profissional e da união de esforços para transformar ideias em ações concretas em benefício da sociedade.

Durante sua fala, o governador relembrou momentos de sua trajetória política e profissional, defendendo o papel transformador da tecnologia e da inteligência artificial, desde que aplicadas para melhorar a vida das pessoas.

“Para mim, o recado é esse: dizer, primeiro, da alegria de estar na minha casa, com meus companheiros e companheiras de profissão. Depois, dizer a vocês que se valorizem. Mais do que nunca, a tecnologia, a inteligência artificial estão aí, mostrando que tudo isso só tem sentido se for para o bem, se for para a gente construir, melhorar as condições de vida. Quer queiram ou não, eles precisam da gente”, destacou.


Foto: Felipe Moreno

Lessa também ressaltou a importância da articulação política como instrumento de desenvolvimento. Ao citar experiências do passado, reforçou que o trabalho conjunto do governo pode resultar em avanços significativos para o estado.

A presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, agradeceu a presença de Ronaldo Lessa e destacou a importância do evento para o fortalecimento da engenharia, da agronomia e das geociências em Alagoas.

“É um prazer enorme estar recebendo hoje o governador Ronaldo Lessa, engenheiro de formação, que enriquece com sua presença esse evento, que é o gran finale do CEP. Este congresso congrega todos os engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências, trazendo temas do cotidiano, como mobilidade urbana, saneamento, meio ambiente, energia e desenvolvimento sustentável dos municípios”, explicou.


Foto: Gabriel Cabral

Segundo Rosa, o congresso percorreu várias regiões do estado antes de chegar à etapa final em Maceió, colhendo propostas diretamente da base.

“Hoje encerramos esse ciclo com palestras e debates voltados ao desenvolvimento energético sustentável. Ao final, vamos consolidar dez propostas que serão levadas ao Congresso Nacional, em outubro, na cidade de Vitória. Também vamos eleger os delegados que representarão Alagoas nesse encontro nacional”, destacou a presidente.