Notícias

TJAL entre os dez Tribunais de Justiça com mais interação nas redes sociais

Diretor Maikel Marques recebeu o diploma da premiação no Conbrascom, que reúne assessores do Sistema de Justiça | Divulgação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) conquistou, no Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação (Conbrascom), em São Luís (MA), o prêmio TOP 10, que mensura a presença digital das instituições integrantes do Sistema de Justiça brasileiro.

Na categoria "Justiça Estadual", o Judiciário de Alagoas está entre as dez instituições com maior interação entre Tribunais de Justiça brasileiros. No primeiro semestre deste ano, as redes sociais do TJAL registraram mais de 121 mil interações com usuários.

"Isso é resultado do engajamento de toda a equipe da Dicom e do apoio do presidente Fábio Bittencourt à produção de conteúdo digital", observou o diretor de Comunicação Maikel Marques.

O ranking, liderado por Tribunais de grande porte, é feito pela empresa Social Media Gov, parceira do Conbrascom e que atua no segmento de monitoramento digital de conteúdos produzidos e divulgados por instituições públicas de todo o Brasil.

Nos seis primeiros meses do ano, a Dicom manteve a constância de produção de conteúdo digital sobre diversas ações. "O desafio é inovar cada vez mais e ampliar essa produção de conteúdo digital, enfatizando a prestação dos serviços ofertados pelo TJAL e mostrando os resultados da gestão do Tribunal", completou Maikel Marques.

Os maiores e melhores resultados da Corte alagoana são obtidos no Instagram, onde são postados os conteúdos produzidos pela Diretoria de Comunicação. O TJAL também mantém contas oficiais no Youtube, Facebook e X.


Tribunais que mais tiveram interações nas redes sociais foram agraciados durante evento no Maranhão. Foto: Divulgação

Dicom TJAL