Notícias

Adote um hábito saudável: TJAL realiza ação no Fórum de Arapiraca

Participantes assistiram à palestra da diretora do Banco de Leite Humano de Arapiraca, Epoliana Garrote | Cortesia

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca e a Diretoria Adjunta de Saúde e Qualidade de Vida (DASQV), realizou, nesta sexta (29), um evento especial em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

A ação, que faz parte da programação do projeto "Adote Um hábito saudável" da DASQV, contou com uma sessão de ginástica laboral, conduzida pelo educador físico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Chrystiano Albuquerque.

Os participantes assistiram a uma palestra com a diretora do Banco de Leite Humano de Arapiraca, Epoliana Garrote, que abordou a importância do leite materno e apresentou os serviços oferecidos pelo órgão.

“Somos uma instituição que apoia, promove e protege o aleitamento materno, ajudando mães a manterem sua amamentação”, destacou.

A enfermeira da DASQV, Neuzianne Silva, reforçou a importância do apoio social à mulher que amamenta, destacando que amamentar é um direito garantido e deve ser respeitado em todos os espaços.

“O leite materno é o alimento padrão ouro da nutrição infantil. Cabe a todos nós assegurarmos que a mãe possa amamentar sua criança no momento em que ela precisar, com menos julgamentos e mais apoio”, afirmou.

Durante a ação, a servidora Belisa Gomes compartilhou sua experiência pessoal com o atendimento recebido no Banco de Leite e como o serviço foi essencial no seu processo de amamentação.

O evento reforçou a relevância da união de esforços entre TJAL e Prefeitura de Arapiraca na promoção da saúde, da qualidade de vida e, principalmente, da defesa do direito das crianças ao alimento mais completo e natural: o leite materno.


Dicom TJAL