AeC recebe Selo de Diversidade e Inclusão do Governo do Ceará

A AeC, empresa líder na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, recebeu nesta sexta-feira, 29, do governo do Ceará, o Selo de Equidade de Gênero e Inclusão. A certificação é concedida anualmente a organizações públicas e privadas que desenvolvem, de forma contínua, projetos e programas voltados para a promoção da equidade de gênero.
O Selo, que conta com três categorias (Ouro, Prata e Bronze), certifica e reconhece empresas e organizações da sociedade civil e do setor público que desenvolvem, de forma contínua, projetos e programas voltados para a promoção da igualdade de gênero e inclusão social e avalia as organizações nas melhores práticas em diversos áreas, tais como equidade nos processos de atração e seleção, formação, capacitação e desenvolvimento de colaboradores de forma igualitária, equidade salarial entre os gêneros, plano de carreira, além de avaliar ações e projetos que conciliem as demandas do trabalho com as necessidades de cuidados com filhos, especialmente, no retorno à licença maternidade e no período de aleitamento.
Representada pela superintendente de Pessoas da AeC para a Região Nordeste, Yveth Alves, pela gerente de pessoas, Larissa Nádia Filgueira, gerente de pessoas, e pelo diretor de operações José Wellington, a AeC, que atua em Juazeiro do Norte desde 2014, tem em suas duas unidades mais de 6 mil colaboradores e ocupa o segundo lugar na geração de empregos no município e em toda a Região do Cariri. Conhecida por ser uma das principais portas de entrada para jovens no mercado formal de trabalho – 66% dos colaboradores de Juazeiro do Norte pertencem à geração Z - a AeC se orgulha da diversidade em seu quadro de colaboradores e especialmente por conseguir promover inclusão e representatividade de grupos minorizados em cargos de liderança. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento pois temos uma atuação muito forte no estado, que dá inúmeras oportunidades ao primeiro emprego, ao jovem e principalmente à mulher”, afirmou Yveth.
Do quadro total de colaboradores no Ceará, 62% são mulheres, sendo 42% dos cargos de liderança ocupados por elas. De acordo com o mais recente censo interno realizado pela companhia, 70% das colaboradoras se declararam pardas/pretas/negras e 42% encontraram na AeC o primeiro emprego formal.
Para o governador Elmano de Freitas iniciativas como o Selo contribuem para a transformação da sociedade, garantindo inclusão e proteção às mulheres e a outros grupos vulneráveis. “As mulheres cearenses são as protagonistas dessa conquista. Estamos lutando para que a sociedade faça justiça às pessoas que são a maioria: as mulheres”, pontua.
Sobre a AeC
A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há nove anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC possui 24 unidades distribuídas por 7 estados do país e é certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar do País.
Ascom AeC