2º Festival Sabor & Jazz movimenta comércio e turismo em Penedo

Nem mesmo a chuva impediu a presença de público no encerramento do 2º Festival Penedo Sabor & Jazz. Atraídos por boa música e gastronomia de qualidade, moradores e turistas ocuparam todos os espaços da estrutura instalada na Praça 12 de Abril.
Nos pontos de alimentação, a expectativa de lucro se confirmou, com excelentes vendas nos estabelecimentos que precisaram renovar os estoques para atender a clientela que curtiu os shows das bandas Barba de Gato e Clube do Jazz de Maceió.
“Isso significa que o nosso comércio é diretamente beneficiado com a realização de eventos como o Sabor e Jazz, além do setor de hotelaria que alcançou 90% de ocupação. As pessoas que visitam a nossa cidade também usam serviços locais, desde uma farmácia ao posto de combustível, são mais recursos circulando em Penedo”, pontua o prefeito Ronaldo Lopes.
Unindo diversão que não se encontra em qualquer lugar, o festival também é uma oportunidade única de aprendizado na área da gastronomia. Chefs de cozinha renomados ensinam receitas sem custo para o público durante as oficinas.

E a parte musical também reserva espaço para a troca de experiências, com incentivo especial para criançada em aula focada na inicialização musical.
Com criatividade e apoio institucional, o Festival Penedo Sabor & Jazz está consolidado no calendário anual de eventos do Destino Turístico Inteligente e Cidade Criativa da Unesco.
“O compromisso da prefeitura é transformar o turismo e a economia criativa em motores de desenvolvimento sustentável para nossa cidade. Em parceria com a ASTEC, o Festival Sabor & Jazz mostra como a música e a gastronomia podem valorizar nossa identidade cultural, gerar oportunidades para os empreendedores locais e oferecer experiências únicas a quem nos visita. Quando cultura, inovação, hospitalidade, jazz e sabores regionais caminham juntos, todos ganham: a população, os visitantes e o futuro de Penedo”, acrescenta Jair Galvão, secretário municipal de Turismo e Economia Criativa.
Em sua segunda edição, o festival foi uma realização da Associação dos Empresários e Empreendedores do Turismo e da Economia Criativa de Penedo (ASTEC) e da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), com patrocínio do Sebrae Alagoas e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seccional Alagoas (Abrasel Alagoas), evento apoiado pelo Sistema S (Sesc Alagoas e Senac Alagoas), Governo de Alagoas – por meio da Secretaria de Estado do Turismo e da Instância de Governança Caminho das Alagoas -, da Ambev e do Sindilojas Penedo.
Secom Penedo