Divino Fogão acelera expansão no Nordeste com novas lojas e geração de empregos

O Divino Fogão, rede de alimentação com referência na gastronomia da fazenda, intensifica sua presença no Nordeste como parte do plano estratégico de crescimento para este ano. Para o segundo semestre, a marca visa a abertura de cinco novas lojas na região, sendo duas no Maranhão, uma em Sergipe e uma na Bahia, todas já com contratos fechados. Com esse movimento, a rede amplia de 29 para 34 o número de operações nos estados nordestinos. Os novos pontos serão capazes de gerar mais de 100 empregos diretos movimentando o mercado de trabalho local.
Em termos de investimento, as cinco unidades previstas para 2025 injetarão na economia da região mais de R$ 6 milhões. Já o planejamento para os próximos anos contempla a implantação de outros seis restaurantes no Nordeste até 2027, com aporte estimado em R$ 7,2 milhões. Entre os estados prioritários para receber os pontos de venda da marca estão Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.
“Apostar no Nordeste é estratégico para o Divino Fogão, pois é uma região com alto potencial de consumo e forte ligação com a gastronomia brasileira. Estamos consolidando nossa presença com lojas modernas, aconchegantes e alinhadas às expectativas do público local, sempre preservando o sabor e a essência da comida caseira, que é nossa marca registrada”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede.
Segundo os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as franquias nordestinas cresceram 7,4% no primeiro trimestre de 2025, se comparado com o mesmo período de 2024. Já o segmento de alimentação fora do lar na região obteve um incremento de 14,1%, ultrapassando um bilhão de reais em faturamento.
A rede também vem investindo em retrofits, renovando o ambiente e a infraestrutura de diversas unidades já existentes na região para proporcionar mais conforto e modernidade aos clientes. Com mais de 220 pontos de venda em todo o País, incluindo operações em shopping centers e dark kitchens, o Divino Fogão mantém o foco na inovação, na ampliação de formatos e na expansão estruturada, levando o DNA da comida brasileira para diferentes públicos e estados brasileiros.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 220 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Fonte: Assessoria