Prêmio Reclame AQUI 2025: Mercur destaca atendimento como diferencial da empresa

Em um mercado cada vez mais exigente, no qual a reputação e a confiança têm peso decisivo na escolha das pessoas consumidoras, a Mercur transforma o atendimento em um dos pilares da sua estratégia de negócio. Essa atuação levou a indústria gaúcha, das áreas da saúde e educação, à indicação ao Prêmio Reclame AQUI 2025, uma das maiores premiações de reputação corporativa do Brasil. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Mercur alcançou nota acima de 9 de satisfação nos últimos 6 meses, apresentando uma das menores taxas de reclamação da categoria. Em 2024, de cada 1 milhão de produtos vendidos, apenas 55 geraram reclamações, o que representa uma taxa de 0,02%, muito abaixo da média do setor.
Há 15 anos, o Prêmio reconhece empresas que constroem relações de confiança e oferecem atendimentos que fazem a diferença. O prêmio é conhecido como a maior vitrine de reputação do país e destaca aquelas organizações que primam pela qualidade das relações com o consumidor. A Mercur concorre na categoria Saúde, em Equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos, com outras 10 indústrias, sendo outras duas gaúchas, reforçando sua posição entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil na área da saúde.
Mais do que resolver problemas, a Mercur coloca o cuidado relacional no centro do atendimento. A estratégia vai além da agilidade nas respostas e busca compreender as necessidades reais das pessoas, acolhendo suas demandas de forma humanizada. Esse olhar atento fortalece a experiência no pós-venda, considerada uma das etapas mais sensíveis da jornada de consumo.
A indicação ao prêmio reforça a essência da empresa.“Para nós, mais do que oferecer produtos de qualidade, cada atendimento é uma oportunidade de construir relações de confiança. Buscamos sempre escutar, acolher e respeitar as pessoas, porque entendemos que o atendimento é parte fundamental da experiência. Esse reconhecimento traduz o compromisso permanente da Mercur em manter o cuidado humano no centro das nossas relações e em seguir evoluindo em um mercado cada vez mais exigente” comenta Ana Paula Lange, Coordenadora de Marketing da Mercur.
Dessa forma, a Mercur traduz como a empresa constrói diariamente sua reputação: unindo inovação, acolhimento e escuta ativa para gerar confiança e fortalecer relações. E reafirma que atender bem é, acima de tudo, valorizar as pessoas. A votação para a edição anual do Prêmio começou em 1º de setembro no site da empresa Reclame Aqui.
Sobre a Mercur
A Mercur é uma indústria brasileira das áreas de saúde e educação, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), completou 100 anos em junho de 2024. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de cultura organizacional e sua gestão está amparada nos pilares ambiental, econômico, humano e social.
Seu posicionamento é traduzido pelo DNA: cocriar o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. Para isso, busca construir relacionamentos que valorizam a vida - pessoas, meio ambiente e o planeta. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para práticas responsáveis inspiradas em ESG (Environmental, Social e Corporate Governance).
Possui aproximadamente 630 colaboradores distribuídos em duas unidades e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência.
É uma empresa focada na inovação, ao desenvolver produtos com especialistas em saúde para impactar positivamente a vida das pessoas e cocriar as melhores soluções de negócios em colaboração. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br
Fonte: Assessoria