Notícias

Franquias de Limpeza e Conservação se destacam no segundo trimestre de 2025

Em recente pesquisa, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que acompanha o desenvolvimento do segmento em questão, as franquias de Limpeza e Conservação se destacaram no acumulado do segundo trimestre de 2025. Com crescimento de 15,4% no faturamento entre abril e junho, o segmento foi o terceiro com maior incremento no período, se comparado ao ano anterior. O bom desempenho também é visto no Grupo FROTH, detentor da 5àsec, que é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 580 pontos de venda, e da LavPop, marca voltada para autosserviço, com mais de 80 operações.

Entre janeiro e junho deste ano, a marca francesa, que está no Brasil há 31 anos, registrou alta de 15% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. O avanço foi impulsionado por uma combinação de inovação em serviços, estratégias voltadas à conveniência do cliente e, principalmente, pela abertura de novas unidades, inclusive no interior dos estados, ampliando sua presença em cidades onde ainda não estava presente. No primeiro semestre, a rede inaugurou 12 operações, reforçando sua capilaridade em diferentes regiões do Brasil. Cidades como Amparo (SP), Leme (SP), Limeira (SP) e Palhoça (SC) receberam as primeiras unidades da 5àsec, evidenciando o movimento de interiorização da marca. O plano para o segundo semestre contempla a abertura de outras 17 unidades até dezembro.


Já a LavPop obteve um aumento de 67% na venda média em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo o avanço da marca em novos mercados e a consolidação de seu modelo de negócio. A marca, que está no mercado desde 2022, realizou a abertura de 14 unidades e chegou a nove novas cidades brasileiras: Florianópolis (SC), Canoas (RS), Macapá (AP), Humaitá (AM), Porto Velho (RO), Paulista (PE), São José do Rio Preto (SP), Araçariguama (SP) e Uberlândia (MG). A expectativa é encerrar 2025 com mais de 30 lojas abertas, ampliando significativamente sua presença nacional em diferentes perfis de regiões. 

“O primeiro semestre de 2025 foi marcado por resultados muito positivos para o Grupo FROTH. As marcas 5àsec e LavPop mantiveram um ritmo sólido de expansão e performance, reflexo da confiança dos consumidores e da força dos nossos modelos de negócios. Na 5àsec, seguimos consolidando nossa liderança em serviços de lavanderia, com investimentos em inovação, tecnologia e atendimento ao cliente. Já a LavPop, nossa marca mais jovem, mostrou um crescimento acelerado, impulsionada pelo formato de lavanderias compartilhadas, que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Esses resultados dialogam diretamente com o cenário positivo do setor de Limpeza e Conservação”, finaliza Fábio Roth, CEO do Grupo FROTH.

obre a 5àsec:   

Especialista no tratamento de roupas do dia a dia, peças exclusivas, tênis, cortinas, tapetes, estofados, pelúcias e travesseiros por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia e exclusivos em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva o efeito da passadoria por mais tempo; a impermeabilização, que evita a fixação de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 580 pontos de venda em todo o território brasileiro

Sobre a LavPop:  

A LavPop by 5àsec, lançada em 2022, é a marca de lavanderia autosserviço do Grupo FRoth, líder no setor de lavanderias. Desde sua criação, a LavPop tem expandido rapidamente a presença da rede no mercado brasileiro, oferecendo uma alternativa democrática e acessível para o cuidado com as roupas. A marca utiliza o know-how da 5àsec, adaptado ao setor de autosserviço, que vem ganhando destaque no Brasil. Assim, a franquia possui um sistema exclusivo de wetcleaning, com tecnologia própria que aumenta a eficiência na limpeza e conservação das roupas processadas. Utilizando produtos exclusivos produzidos com a mais alta tecnologia do setor, os serviços oferecem eficácia e eficiência superiores, diferenciando-se no mercado mundial. Atualmente, são mais de 80 lojas em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria