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Braze divulga resultados do segundo trimestre fiscal de 2026

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A Braze (Nasdaq: BRZE), a principal plataforma de engajamento com clientes que capacita marcas a serem Absolutely Engaging™, anunciou recentemente os resultados para seu trimestre fiscal encerrado em 31 de julho de 2025.

“Apresentamos um segundo trimestre sólido, com crescimento de 24% na receita ano a ano, ao mesmo tempo em que impulsionamos maior eficiência em nosso negócio, expandimos nossa receita operacional e líquida não-GAAP e geramos forte fluxo de caixa livre. Nossos resultados também demonstram nossa execução consistente e a demanda contínua pela nossa plataforma de engajamento de clientes baseada em IA”, disse Bill Magnuson, cofundador e CEO da Braze. “Olhando para frente, a Braze está focada em soluções de IA que capacitarão as marcas a transformar a experiência de engajamento de clientes para profissionais de marketing e usuários finais, gerando alto ROI para nossos clientes e para a própria Braze.”

Destaques Financeiros do Segundo Trimestre Fiscal de 2026

● Receita foi de 180,1 milhões de dólares, contra 145,5 milhões de dólares no segundo trimestre do exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2025, um aumento de 23,8% ano a ano, impulsionado principalmente por novos clientes, upsells e renovações.
● Receita de assinaturas no trimestre foi de 171,8 milhões de dólares, contra 140,0 milhões de dólares no segundo trimestre do exercício anterior; receita de serviços profissionais e outros foi de 8,3 milhões de dólares, contra 5,5 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.
● As obrigações de desempenho restantes em 31 de julho de 2025 totalizavam 862,2 milhões de dólares, dos quais 558,2 milhões de dólares são correntes (menos de um ano).
● Margem bruta GAAP foi de 67,7%, comparada a 70,2% no segundo trimestre do exercício anterior.
● Margem bruta não-GAAP foi de 69,3%, comparada a 70,9% no mesmo período do ano anterior.
● Taxa de retenção líquida baseada em receita de todos os clientes nos últimos 12 meses foi de 108% em 31 de julho de 2025 (114% no mesmo período em 2024); para clientes com ARR de US$ 500 mil ou mais foi de 111%, contra 117% no exercício fiscal anterior.
● Número total de clientes chegou a 2.422 em 31 de julho de 2025, contra 2.163 em 31 de julho de 2024; 282 clientes tinham ARR de US$500 mil ou mais, contra 222 no mesmo período do ano anterior.
● Prejuízo operacional GAAP foi de 38,8 milhões de dólares, contra prejuízo de 28,0 milhões de dólares no mesmo período do exercício anterior. O principal fator foi a despesa de 39,5 milhões de dólares com compensação baseada em ações.
● Lucro operacional não-GAAP foi de 6,0 milhões de dólares, contra 4,2 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.
● Prejuízo líquido GAAP por ação ordinária, básico e diluído, foi de US$0,26, com base em 106,8 milhões de ações médias ponderadas em circulação, contra US$ 0,23 no mesmo trimestre do ano fiscal anterior.
● Lucro líquido não-GAAP por ação diluída foi de US$0,15, com base em 109,8 milhões de ações médias ponderadas em circulação, contra US$0,09 com 105,9 milhões de ações no mesmo período do ano anterior.
● Fluxo de caixa operacional foi de 7,0 milhões de dólares, contra 11,6 milhões de dólares no segundo trimestre do exercício anterior.
● Fluxo de caixa livre foi de 3,5 milhões de dólares, contra US$7,2 milhões de dólares no mesmo período do exercício anterior.
● Caixa total, equivalentes de caixa, caixa restrito e títulos negociáveis somaram 368,3 milhões de dólares em 31 de julho de 2025, contra 514,0 milhões de dólares em 31 de janeiro de 2025.
Destaques Recentes de Negócios
● Novas contas relevantes e expansões de clientes existentes incluíram DocMorris, Fogo de Chão, Gopuff, Kleinanzeigen, Laundryheap, Little Caesars, Metcash, Saily, Sweetgreen e Wix.
● Anunciou o Braze Model Context Protocol (MCP) Server, uma forma simples e eficaz de conectar LLMs com dados da Braze.
● Publicou seu Relatório ESG 2025, reafirmando compromissos de ajudar marcas a criar, cultivar e manter relacionamentos com clientes ao redor do mundo.

Perspectivas Financeiras

A Braze está iniciando as projeções para o terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de outubro de 2025, e atualizando sua projeção para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2026.
Métrica (em milhões, exceto por ação)
Projeção T3 FY26
Projeção FY26
Receita
US$ 183,5 – 184,5
US$ 717,0 – 720,0
Lucro operacional não-GAAP
US$ 3,5 – 4,5
US$ 24,5 – 25,5
Lucro líquido não-GAAP
US$ 6,5 – 7,5
US$ 45,5 – 46,5
Lucro líquido não-GAAP por ação diluída
US$ 0,06 – 0,07
US$ 0,41 – 0,42
Média ponderada de ações ordinárias (diluída)
~113,5
~112,0
Informações Financeiras Suplementares e Outras

Informações adicionais, incluindo uma apresentação financeira complementar e outros dados, podem ser acessadas pelo site de investidores da Braze em investors.braze.com.

Medidas Financeiras Não-GAAP

Este comunicado de imprensa e as tabelas anexas contêm as seguintes medidas financeiras não-GAAP: lucro bruto e margem não-GAAP, despesas de vendas e marketing não-GAAP, despesas de pesquisa e desenvolvimento não-GAAP, despesas gerais e administrativas não-GAAP, lucro operacional (prejuízo) não-GAAP, margem operacional não-GAAP, lucro líquido (prejuízo) não-GAAP, lucro líquido (prejuízo) não-GAAP por ação, básico e diluído, e fluxo de caixa livre não-GAAP.

A Braze define lucro bruto e margem não-GAAP, despesas de vendas e marketing não-GAAP, despesas de pesquisa e desenvolvimento não-GAAP, despesas gerais e administrativas não-GAAP, lucro operacional (prejuízo) não-GAAP, margem operacional não-GAAP e lucro líquido (prejuízo) não-GAAP como os respectivos saldos GAAP, ajustados por despesas com compensação baseada em ações, impostos de empregador relacionados a compensação baseada em ações, despesas de doações, ajustes de contrapartida contingente, despesas relacionadas a aquisições e amortização de ativos intangíveis.

A Braze define fluxo de caixa livre não-GAAP como o caixa líquido gerado pelas atividades operacionais, menos as compras de propriedades e equipamentos e menos os custos capitalizados de softwares de uso interno.

A empresa incentiva os investidores a revisarem a reconciliação dessas medidas financeiras históricas não-GAAP com suas medidas financeiras mais diretamente comparáveis GAAP.

A Braze utiliza essas informações financeiras não-GAAP internamente na análise de seus resultados financeiros e acredita que essas informações, quando consideradas em conjunto com as medidas GAAP, podem ser úteis para os investidores, pois fornecem consistência e comparabilidade com o desempenho financeiro passado e auxiliam em comparação com outras empresas que utilizam informações semelhantes para complementar seus resultados GAAP.

Essas informações são apresentadas apenas para fins suplementares e não devem ser consideradas substitutas das informações apresentadas de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (GAAP), podendo ser diferentes de medidas semelhantes usadas por outras empresas.

A principal limitação dessas medidas não-GAAP é que elas excluem despesas relevantes que, pelos princípios GAAP, devem ser registradas nas demonstrações financeiras da Braze. Além disso, estão sujeitas a limitações inerentes, pois refletem julgamentos da administração da Braze sobre quais despesas devem ser incluídas ou excluídas.

A reconciliação é fornecida nas tabelas financeiras anexas a este comunicado para cada medida financeira não-GAAP em relação à medida financeira mais diretamente comparável apresentada de acordo com o GAAP.

A Braze incentiva os investidores a revisarem as medidas financeiras GAAP relacionadas e as reconciliações das medidas não-GAAP às medidas GAAP mais diretamente comparáveis, incluídas em comunicados de imprensa trimestrais e anuais de resultados financeiros, como este, e a não dependerem de uma única métrica financeira para avaliar o negócio da empresa.

Definição de Outras Métricas de Negócio

Cliente: A Braze define um cliente, no final de um período, como a entidade final, distinta e no nível de controladora, que possui uma assinatura ativa com a Braze para uso de seus produtos. Uma mesma organização pode ter múltiplas divisões ou subsidiárias contratantes distintas, todas consideradas um único cliente.

Receita Recorrente Anual (ARR): A Braze define ARR como o valor anualizado dos contratos de assinatura de clientes, incluindo determinados serviços profissionais premium que estão sujeitos a termos contratuais de assinatura, na data de medição,
pressupondo que qualquer contrato que expire nos 12 meses seguintes será renovado em seus termos existentes (incluindo contratos em negociação).

O cálculo da ARR não é ajustado pelo impacto de eventos futuros conhecidos ou projetados (como cancelamentos, expansões ou reduções de relacionamento ou ajustes de preços) que possam fazer com que o contrato não seja renovado em seus termos atuais. A ARR pode cair ou flutuar em função de diversos fatores, incluindo satisfação ou insatisfação dos clientes com os produtos e serviços da Braze, preços, ofertas da concorrência, condições econômicas ou mudanças gerais nos níveis de gastos dos clientes.

A ARR deve ser vista de forma independente da receita e não representa receita GAAP anualizada nem previsão de receita, já que é uma métrica operacional impactada pelas datas de início e término de contratos e taxas de renovação.

Taxa de Retenção Líquida Baseada em Receita: A Braze calcula a taxa de retenção líquida baseada em receita ao fim de um período começando pela ARR de uma coorte de clientes de 12 meses anteriores (ARR do Período Anterior). Em seguida, calcula a ARR da mesma coorte no fim do período atual (ARR do Período Atual), incluindo expansões e deduzindo contrações ou cancelamentos nos últimos 12 meses, mas excluindo ARR de novos clientes no período.

A ARR do Período Atual é dividida pela ARR do Período Anterior para se chegar à taxa de retenção líquida pontual. A Braze então calcula a média ponderada das taxas de retenção líquida pontuais ao final de cada mês nos últimos 12 meses, para obter a taxa de retenção líquida baseada em receita.

Obrigações de Desempenho Remanescentes: O preço da transação alocado às obrigações de desempenho remanescentes representa valores sob contratos não canceláveis que se espera serem reconhecidos como receita em períodos futuros. Esse valor pode ser influenciado por fatores como sazonalidade, prazo de renovações, cronograma de entrega de serviços e termos contratuais.

Partes não faturadas dessas obrigações estão sujeitas a riscos econômicos futuros, incluindo falências, mudanças regulatórias e outros fatores de mercado.

Declarações Prospectivas

Este comunicado contém “declarações prospectivas” no sentido das disposições de “porto seguro” da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, incluindo, entre outros, declarações sobre as perspectivas financeiras da Braze para o terceiro trimestre e para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2026.

Essas declarações são baseadas em expectativas, estimativas, previsões e projeções atuais. Palavras como “antecipar”, “acreditar”, “poder”, “estimar”, “esperar”, “objetivo”, “pretender”, “deverá”, “pode”, “potencial”, “projetar”, “meta”, “irá” e variações semelhantes são destinadas a identificar declarações prospectivas, embora nem todas as declarações prospectivas contenham essas palavras.

As declarações prospectivas se baseiam em suposições e crenças atuais da Braze e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças de circunstâncias que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos expressos ou implícitos.

Esses riscos incluem, mas não estão limitados a: (1) alcance das metas financeiras previstas; (2) capacidade de atingir objetivos estratégicos e operacionais; (3) condições econômicas instáveis que podem impactar adversamente o negócio e as ações da Braze; (4) crescimento acelerado de receita recente que pode não se repetir; (5) histórico de prejuízos operacionais; (6) histórico operacional limitado na escala atual; (7) capacidade de gerenciar o crescimento com sucesso; (8) precisão das estimativas de mercado e impacto de eventos socioeconômicos; (9) capacidade da plataforma de se adaptar a mudanças nas necessidades dos clientes; (10) atração de novos clientes e renovação dos existentes; (11) concorrência intensa; (12) capacidade de acompanhar a evolução tecnológica, riscos de cibersegurança e privacidade, padrões da indústria e regulamentações; (13) dependência de fornecedores terceirizados de infraestrutura em nuvem.

Outros riscos estão detalhados na seção “Fatores de Risco” do Relatório Anual no Formulário 10-K protocolado junto à SEC em 31 de março de 2025 e em documentos subsequentes, incluindo o Relatório Trimestral no Formulário 10-Q referente ao trimestre encerrado em 31 de julho de 2025.

As declarações prospectivas contidas neste comunicado refletem a visão da Braze apenas na data de sua divulgação. A empresa não assume obrigação de atualizar tais declarações, exceto quando exigido por lei.

Sobre a Braze

A Braze é a principal plataforma de engajamento com o cliente, que capacita as marcas a serem Absolutely Engaging™. A Braze permite que qualquer profissional de marketing colete e atue sobre qualquer volume de dados, de qualquer fonte, para que possa interagir de forma criativa com os clientes em tempo real, em múltiplos canais e a partir de uma única plataforma. Desde mensagens multicanais e orquestração de jornadas até experimentação e otimização impulsionadas por IA, a Braze possibilita que as empresas construam e mantenham relacionamentos altamente envolventes com seus clientes, promovendo crescimento e fidelidade.

A empresa foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em 2024 pelo U.S. News & World Report, como uma das Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar na Europa em 2024 pelo Great Place to Work®, e como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem em 2024 pela Fortune e Great Place to Work®. Além disso, foi classificada como Líder pela Gartner® no Magic Quadrant™ 2024 para Multichannel Marketing Hubs e como Strong Performer no relatório The Forrester Wave™: Email Marketing Service Providers, Q3 2024.

A Braze tem sede em Nova York e 15 escritórios distribuídos pelas regiões AMER, LATAM, EMEA e APAC. Saiba mais em braze.com.

Assessoria