Notícias

Shopping Pátio Maceió recebe ação educativa na Semana Nacional do Trânsito

Atividade gratuita do Batalhão Rodoviário oferece experiências interativas e de conscientização nos dias 19 e 20 de setembro, para todas as idades

O Shopping Pátio Maceió, empreendimento administrado pela Alqia, recebe uma programação especial em alusão à Semana Nacional do Trânsito, nos dias 19 e 20 de setembro. A iniciativa, promovida pelo Batalhão Rodoviário, oferece ao público uma exposição interativa e gratuita com experiências que aliam educação, entretenimento e conscientização para todas as idades. Entre os destaques estão o uso de óculos que simulam os efeitos da embriaguez e um minicircuito com patinetes para crianças, além da visita a uma viatura oficial.

“Mais do que informar, queremos que o público vivencie situações que provoquem reflexão sobre atitudes no trânsito. Ao trazer essas experiências para dentro do shopping center, conseguimos alcançar diferentes faixas etárias de forma acessível e direta”, explica Renata Ferreira, coordenadora de marketing do Shopping Pátio Maceió.

A atividade com os óculos de simulação permite que os visitantes da parte alta da cidade experimentem os efeitos da embriaguez, reforçando o alerta sobre os perigos de dirigir alcoolizado. Já o circuito infantil com patinetes ensina, de forma lúdica, noções básicas de circulação e segurança. A exposição acontece das 10h às 22h, em no Espaço Pátio, localizado na expansão do shopping, no corredor próximo à Game Station do empreendimento.

Semana Nacional de Trânsito | Shopping Pátio Maceió

Data: 19 e 20 de setembro de 2025

Local: no Espaço Pátio, localizado na expansão do shopping, no corredor próximo à Game Station

Endereço: Av. Menino Marcelo, 3800 - Cidade Universitária

Evento gratuito

Sobre o Shopping Pátio Maceió

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o Pátio Maceió é o único shopping center da parte alta da capital e extensão da casa de seus clientes. Mais de 650 mil pessoas visitam mensalmente o empreendimento, que conta com cerca de 47 mil m² de ABL, reunindo mais de 200 lojas. São 13 âncoras, grandes marcas do varejo e de negócios locais e mais de 30 opções gastronômicas, além de modernas salas de cinema do Centerplex, academia Smart Fit e a Faculdade Anhanguera. Mais do que um centro de compras e lazer, o shopping center é um equipamento social que já beneficiou mais de 160 mil pessoas com suas campanhas de inclusão social, arrecadação de alimentos não perecíveis, além de ter sido endereço de um centro de triagem e posto testagem e de vacinação durante a pandemia. Saiba mais em https://institucional.patioshoppingmaceio.com.br/.

Fonte: Assessoria