Notícias

Polícia Civil prende jovem suspeita de matar mãe queimada em Arapiraca

Incêndio criminoso ocorreu no último dia 5 de agosto, no bairro Jardim Esperança | Ascom PCAL

Laura Gomes 

Equipes do 53º Distrito Policial (53º DP) prenderam uma jovem de 21 anos suspeita de matar a própria mãe queimada em Arapiraca.

A ação, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, resultou na prisão da mulher investigada pelo crime, praticado contra Jane Maristela de Oliveira, 49 anos, durante um incêndio criminoso em sua residência, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca.

O crime ocorreu no último dia 5 de agosto. As investigações apontam que mãe e filha moravam sozinhas no imóvel. Testemunhas relataram que a suspeita teria problemas de convivência com a vítima, exigindo frequentemente dinheiro para a compra de drogas, cigarros e bebidas.

Na noite do crime, vizinhos afirmaram que a suspeita comunicou o incêndio de forma calma e sem demonstrar preocupação com a mãe, que estava dentro da casa em chamas.

Depoimentos colhidos apontam que a jovem chegou a confessar o crime, alegando que “Jesus mandou jogar a própria mãe no fogo”. Ela também teria ameaçado matar a tia e a avó materna para se apoderar de bens da família.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e identificado por exame necropapiloscópico. A materialidade foi atestada ainda por laudo cadavérico odontolegal.





Diante dos indícios e da gravidade do crime, o delegado Edberg Oliveira pediu a prisão temporária da investigada para garantir o andamento das investigações e a segurança das testemunhas.