Em celebração ao Dia do Cliente, gestores da Equatorial Alagoas vivenciam de perto a rotina de atendimento nas agências presenciais do estado

Em celebração ao Dia do Cliente, comemorado no último dia (15), a Equatorial Alagoas promoveu nesta quinta-feira (18) uma edição especial do programa Inversão do Organograma, reforçando o compromisso com a valorização do relacionamento com os consumidores em todo o estado. A ação foi realizada simultaneamente nas agências de atendimento localizadas na capital e no interior, levando gestores da empresa, incluindo o presidente, superintendentes, gerentes, executivos e líderes a vivenciarem a rotina de atendimento ao cliente, sobretudo daqueles que ocupam a linha de frente.
Criada em 2010 e realizada periodicamente em todas as regionais do Grupo Equatorial, a iniciativa tem como objetivo promover uma escuta ativa e qualificada, permitindo que as lideranças conheçam mais de perto os desafios operacionais e, sobretudo, as necessidades e expectativas dos clientes. Com essa experiência, os gestores tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com os consumidores, receber feedbacks e observar oportunidades de melhorias nos processos da empresa.
Para o presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu, a iniciativa é uma forma de estreitar ainda mais os laços com a população e fortalecer a cultura de empatia dentro da Distribuidora.

"O Dia do Cliente é uma data que nos convida à reflexão sobre a importância de construir relações cada vez mais transparentes, éticas e respeitosas. Com a Inversão de Organograma, temos a oportunidade de ouvir diretamente nossos clientes, entender seus anseios e traduzir esse feedback em melhorias práticas. Essa escuta ativa é essencial para a evolução dos nossos serviços e para mantermos uma relação de confiança com a população alagoana", destaca Pompeu.

A alagoana Jacinta Lima, de 95 anos, esteve na agência de atendimento localizada no centro de Maceió e com o sentimento de gratidão e felicidade contou como foi sua experiência. "Hoje foi um dia muito especial na minha vida. Com 95 anos, já vivi muitas coisas, mas confesso que nunca fui recebida com tanto carinho e alegria como fui aqui. Fui tratada com respeito, atenção e amor. Me senti importante, acolhida... e isso não tem preço. Quero agradecer a todos por esse gesto tão bonito. Foi, sem dúvida, um dos dias mais felizes da minha vida. Que Deus abençoe cada um de vocês!"
Atendida na agência de Arapiraca, a cliente Maria Edna, parabenizou a Distribuidora pela iniciativa e elogiou o novo ambiente mais moderno inaugurado recente pela concessionária. “Hoje foi muito especial, me senti acolhida. Adorei o novo espaço da agência e estão todos de parabéns pela evolução, pois todo esse empenho nos oferece cada vez mais conforto e facilidade para o nosso dia a dia”, ressaltou a cliente.

Além da participação dos gestores no atendimento, a ação foi marcada por um clima acolhedor e de celebração. Os clientes que passaram pelas agências ao longo do dia foram recebidos com um coffee break especial e mimos, como forma de agradecimento pela parceria e confiança depositada na distribuidora.
A mobilização em Alagoas fez parte de uma programação mais ampla do Grupo Equatorial, que também promoveu ações especiais nos demais estados onde atua. A proposta comum em todas as localidades foi celebrar o Dia do Cliente de forma próxima, humanizada e com foco no fortalecimento do relacionamento com os consumidores.

“Ficamos felizes com a reação dos clientes e isos só mostra que estamos no caminho certo. Com iniciativas como essa, a Equatorial Alagoas segue reafirmando o seu compromisso em estar cada vez mais próxima dos alagoanos, com uma atuação pautada pelo respeito, transparência e melhoria contínua dos serviços prestados”, comemorou o gestor.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas