Campo Alegre: prefeita Pauline Pereira decreta três dias de luto pelo falecimento do Professor Erick Maximiano

A Prefeitura de Campo Alegre decretou três dias de Luto Oficial pelo falecimento do professor Erik Maximiano da Silva, ocorrido neste sábado 20 de setembro.
Erik Maximiano tinha 52 anos e foi um grande profissional da Educação de Campo Alegre, atuando em diversas áreas do conhecimento e tornando-se referência na Educação Física do município. Um homem de muita fé, esperança, sonhos e metas, tanto pessoais quanto coletivas e sociais.
Por onde passou, construiu amizades e semeou motivações e esperanças. Filho, irmão, pai do Antônio, amigo e um profissional honrado.
Lutou muitas vezes sozinho, por grandes conquistas e transformações na educação pública do município de Campo Alegre, especialmente à frente do Sindicato Municipal de Servidores Públicos.
O professor Erik também desenvolveu significativa e exemplar contribuição social por meio do Projeto Fênix, que fazia parte da Associação professor Erik Maximiano da Silva da fundada por ele e que desenvolveu diversas atividades como judô, dança, futsal feminino, entre outras.
Em dezembro de 2023 o professor depois de 11 dias de caminhada e muitos desafios enfrentados nas estradas, chegou ao Juazeiro do Norte a pé para pagar uma promessa na terra do Padre Cicero Romão Batista.
O decreto de luto oficial não interfere no funcionamento dos serviços públicos que seguem normalmente.
Ascom Campo Alegre