Deputada Fátima Canuto visita à Casa da Mulher Alagoana

Lucas Melo
A Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Fátima Canuto, realizou uma visita à Casa da Mulher Alagoana, do Judiciário de Alagoas, nesta terça-feira (7). Ela foi recebida pela coordenadora Paula Lopes e pela juíza Eliana Machado.
De acordo com a deputada, a visita busca reforçar a parceria que já existe no combate à violência contra a mulher.
"Uma das principais pautas do meu mandato é justamente o combate à violência contra a mulher. Venho por aqui olhar como está o andamento das coisas porque é com muito orgulho que posso dizer que participei desde o começo desse projeto", disse Fátima Canuto.
De janeiro a junho deste ano, o equipamento público realizou 1.115 atendimentos. A maioria das vítimas (47,3%) sofreu violência de ex-maridos/companheiros. Nesse período, foram atendidas mulheres não apenas de Alagoas, mas também de São Paulo, Pará, Pernambuco e Santa Catarina, além de mulheres do Peru, Argentina e Paraguai.
Durante a visita, a diretora da Casa, Paula Lopes, falou sobre a recente reforma da Casa e também sobre os números de atendimentos.
"A casa da mulher tem crescido bastante. A visita renova esses termos de parceria, como também fortalece as políticas de proteção às mulheres do Estado. Hoje a casa é referência em toda Alagoas", afirmou Paula.
A juíza Eliana Machado destacou a parceria com os poderes executivo e legislativo, que garantem o sucesso do projeto.
"É muito importante essa parceria e a atuação da deputada no enfrentamento da violência contra a mulher. Os poderes precisam andar de forma harmônica para melhores resultados", disse a juíza.
A Casa tem como principal objetivo reunir em um único espaço diversos órgãos e instituições para oferecer um atendimento integral e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.