TJAL capacita Seris para atuação em grupos reflexivos de homens autores de violência doméstica

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, nesta quinta-feira (9), uma capacitação voltada para servidores da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O objetivo foi viabilizar a parceria entre as instituições na execução dos Grupos Reflexivos de Homens Autores de Violência (GRHAV).
O GRHAV é uma estratégia de enfrentamento à violência doméstica, baseada na responsabilização e na reflexão crítica dos homens que cometeram agressões contra mulheres, nos termos da Lei Maria da Penha.
Os encontros são conduzidos por equipe multidisciplinar e têm caráter educativo e preventivo. A iniciativa foi criada a partir de políticas públicas com o objetivo de reduzir e prevenir novas violências.
Dicom TJAL