Prefeitura de Coruripe presenteia alunos da Educação Infantil ao 5º ano com kits de livros infantis

Izabelle Targino
A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Este ano, cerca de dois mil alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental receberam kits de livros. A iniciativa, batizada de “Meu Livro, Meu Presente”, tem como objetivo estimular o gosto pela leitura desde cedo, fortalecer o vínculo familiar e reforçar o compromisso da rede municipal com a formação de leitores.
O prefeito Marcelo Beltrão e a secretária municipal de Educação, Cintia Alves, iniciaram as nessa quinta-feira (9), no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Zenaide. Até esta sexta-feira (10), todos os alunos que com idade entre 4 e 10 anos receberão os kits em suas escolas. Os kits foram cuidadosamente selecionados de acordo com a faixa etária, trazendo histórias que despertam a imaginação, o raciocínio lógico e valores educativos.
O prefeito Marcelo Beltrão reafirmou o compromisso da gestão com a alfabetização na idade certa e com uma educação pública de qualidade. “Presentear nossa criançada com livros de contação de história que vão ser levados para casa, distribuídos da Educação Infantil até o quinto ano, é uma forma de incentivar ainda mais a leitura. Um projeto maravilhoso, com livros de qualidade, com brincadeiras educativas”, disse o prefeito.
Para a secretária de Educação, Cíntia Alves, a distribuição dos livros também é uma forma de estimularmos o hábito da leitura não só na escola, mas em casa com as famílias. “É um momento de juntar a família, a escola e os nossos estudantes, promovendo essa integração também dentro de casa. A contação de histórias estimula ainda mais o amor pela leitura. Em um município que é referência na educação pública de qualidade, nada melhor do que presentear nossas crianças com livros”, disse a secretária.
A assistente social Éllida Santana, mãe da Marina, aluna do XX da do CMEI Maria Zenaide, a aprovou a escola do presente.
“Foi uma surpresa muito boa. Marina gosta de ler e chegou em casa muito animada com o kit de livros que ganhou na escola. Já disse que tem que ler os dois. Acho muito importante esse incentivo, porque a leitura aproxima a família e desperta nas crianças o interesse por aprender mais”, disse a mãe.