Notícias

Secdef entrega Selo da Inclusão ao Ifal e discute ações de acessibilidade

Selo reconhece a atuação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas | Luciana Fonseca / Ascom Ifal

Marcelo Alves 

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) entregou o Selo da Inclusão para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A honraria reconhece a atuação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Ifal com a inclusão e acessibilidade. A homenagem ocorreu no prédio do Ifal, na Jatiúca, na segunda-feira (13).

A secretária Tereza Nelma (Secdef) ressaltou a importância do Napne para a ampliação de oportunidades de aprendizagem, acompanhamento pedagógico e apoio especializado para estudantes com necessidades educacionais específicas. Além da homenagem, foram discutidas ações e iniciativas sobre acessibilidade, que serão desenvolvidas em parceria em todo o estado.


O reitor do Ifal, Carlos Guedes de Lacerda, agradeceu a homenagem e disse que na próxima quinta-feira (16) haverá a solenidade de colação de grau do primeiro estudante com Síndrome de Down, que se formará no curso de Hotelaria, do campus de Maceió. “Nossa instituição tem 116 anos de história e essa é a primeira vez que acontece. Isso mostra que nossa instituição é para todas as pessoas, independentemente das suas necessidades específicas”, ressaltou.