Notícias

Estudantes da rede pública de Maceió dominam lista de aprovação para a Escola Sesi

Alunos celebraram a conquista | Cortesia.

Julita Bittencourt

Trinta e dois alunos dos 9° anos da rede municipal de ensino de Maceió foram aprovados e conseguiram bolsas de estudo para cursar o ensino médio na Escola Sesi Alagoas. Das 50 vagas ofertadas pela entidade para alunos da rede pública em geral, 32 serão preenchidas por estudantes de dez unidades escolares do Município, uma conquista que representa o esforço coletivo de professores e gestores das escolas, dos estudantes e seus pais, e da Secretaria Municipal de Educação(Semed).

As unidades educacionais da rede pública da capital que tiveram alunos aprovados foram: Escola Municipal Jaime Amorim Miranda, Escola Municipal Arnon de Melo, Escola Municipal José Haroldo da Costa, Escola Municipal Anne Lyra Lopes, Escola Municipal Katia Pimentel Assunção, Escola Municipal Padre Brandão Lima, Escola Municipal Padre Pinho, Escola Municipal Pio X, Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra e Escola Municipal Tradutor João Sampaio.

A subsecretária de Gestão Pedagógica da Semed, Tânia Almeida, ressaltou a importância do trabalho integrado entre a Semed e as escolas para o resultado alcançado: “Os aulões que realizamos, a exemplo do Pré-Saeb e Pré-Ifal, também colaboraram bastante para a preparação dos estudantes. Esse resultado é, enfim, a soma do empenho diário de toda a comunidade escolar, o planejamento da gestão, da dedicação dos nossos alunos”.

“Nosso empenho diário ao lado dos gestores escolares não visa apenas a excelência na rede pública. Ele é o alicerce sólido que garante que nossos estudantes cheguem às portas de outras instituições reconhecidas, como é o caso da Escola Sesi. E o resultado dessa parceria e empreso é que os alunos da nossa rede pública estão dominando esses espaços”, completou Tânia.

Destaque

A Escola Municipal Jaime Amorim Miranda, do Tabuleiro do Martins, foi o destaque do processo seletivo, com a aprovação de 10 estudantes. Todas as escolas municipais envolvidas na seletiva se mobilizaram junto à Semed, realizando uma preparação, feita por professores, focada em revisões e materiais extras.

Pamela Mirele Tavares da Silva, de 14 anos, foi uma das estudantes da Jaime Miranda aprovada no processo seletivo. Ela destacou o apoio da escola, tanto dos professores quanto da direção: “A escola nos apoiou no cuidado com os alunos, sempre ajudando, principalmente a diretora Laudicéa, presente nesse momento importante, junto com todos os professores e trabalhadores da Jaime Miranda”.

A adolescente também falou da alegria em conquistar a aprovação e êxito no objetivo. “Eu me sinto muito feliz e realizada de ser uma das escolhidas entre os outros alunos para o Sesi. Foram somente 50 vagas e a maior parte de aprovados foi da minha escola. Fico muito feliz por isso”, acrescentou a garota.

As professoras de Língua Portuguesa, Marlucia Barros, e de Matemática, Camila Lima, participaram da preparação dos alunos das turmas de 9º anos da Escola Municipal Jaime Amorim. Elas falaram que o grau de comprometimento dos estudantes e os aulões preparatórios promovidos pela Semed ao longo do ano foram essenciais para garantir os resultados positivos.