Notícias

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a esperança do torcedor brasileiro pelo Hexa

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que acontece na próxima sexta-feira (5), marca oficialmente o início da corrida pelo título e o clima de expectativa já toma conta do país. De olho nesse momento que reacende a paixão nacional, Brahma, marca de cerveja parceira histórica da Seleção Brasileira e patrocinadora da Copa do Mundo, chega para impulsionar o entusiasmo da torcida. A marca da Ambev lança sua campanha para o Mundial de 2026 sob o lema “Tá Liberado Acreditar”, celebrando a essência do nosso futebol: aquele que encanta, surpreende e transforma um lance improvável em magia pura, reafirmando o talento e a confiança que só o brasileiro tem em campo.


A cerveja brasileira que esteve ao lado da Seleção e dos torcedores em tantos Mundiais - incluindo o tetra e o penta - volta a entrar em campo para dar um gás no clima pré-Copa. E, desta vez, Brahma convoca ninguém menos que o multicampeão Carlo Ancelotti. Um dos maiores nomes do futebol mundial, o italiano assume o papel de embaixador no movimento da marca, reforçando que a magia do jogo, a surpresa e o talento brasileiro podem transformar qualquer campanha em uma grande conquista.

“Brahma é a primeira marca brasileira a estar ao lado de Ancelotti em uma campanha. A escolha do técnico multicampeão que entende do futebol brasileiro, assim como nós, reforça a mística que faz o país superar expectativas quando menos esperamos. Tê-lo como embaixador da campanha é uma forma de mostrar que até os maiores nomes do futebol mundial se rendem à magia do futebol brasileiro, que sempre marcou nossas conquistas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Ao convidar o torcedor a acreditar, Brahma celebra as paixões dos brasileiros e resgata um histórico que sempre acompanhou a seleção: a habilidade do futebol brasileiro de surpreender a torcida, justamente quando ninguém espera. Assim, o Brasil virou jogos improváveis, superou estatísticas e mostrou que talento, improviso e personalidade fazem a mística do futebol nacional aparecer nos momentos decisivos. É essa história de contrariar probabilidades, e não apenas os rituais de torcida, que inspira a marca a reacender a confiança do país no que pode acontecer no próximo ano.

“A relação de Brahma com o futebol nasceu em 1958 e só se fortaleceu desde então. A marca esteve presente em títulos históricos, nas festas da torcida e até como a primeira brasileira a patrocinar uma Copa do Mundo da FIFA. Com ‘Tá Liberado Acreditar’ e a parceria com Carlo Ancelotti, trazemos esse legado para o agora, celebrando a paixão do torcedor e a essência do nosso futebol”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

A Ambev tem presença histórica na Copa do Mundo, contribuindo para fortalecer a conexão cultural de celebração. Ao longo dos anos, marcas do portfólio da companhia já atuaram como patrocinadoras em diferentes edições, tanto globalmente quanto no território nacional.


Releitura do Nº1

Com a aproximação da Copa do Mundo 2026, Brahma dá início a sua campanha em parceria com a agência Africa Creative e isso inclui uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do Nº1, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno e presente em campanhas históricas da marca de cerveja desde 1998, ganha agora um novo significado ao ser transformado nos “Dedos Cruzados”. O movimento, que já acompanhou a marca em momentos que entraram para a memória afetiva do torcedor, é um convite simbólico para os brasileiros acreditarem de novo na Seleção Brasileira.

Com o Mundial começando oficialmente em 11 de junho de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos, o sorteio dos grupos desta sexta-feira marca o pontapé inicial da estratégia de Brahma para o torneio. Ao adotar os “Dedos Cruzados”, a marca transforma um antigo símbolo de confiança e orgulho nacional em um gesto universal de otimismo, mostrando que, mais do que torcer, vale acreditar na mística que sempre fez o Brasil superar expectativas dentro de campo.

Fonte: Assessoria