Notícias

Vereador cobra da prefeitura recuperação de pavimento asfáltico em rua da Ponta Grossa

Situação é crítica por conta do desgaste no asfalto | Assessoria

O iminente risco de acidentes de trânsito por conta do péssimo estado de conservação do pavimento asfáltico no retorno de acesso à Rua Padre Cícero Romão Batista, no bairro da Ponta Grossa, levou o vereador Aldo Loureiro a enviar indicação pedindo ao prefeito Rodrigo Cunha e ao secretário municipal de Infraestrutura, Maurício Caldas da Silva Filho, para que sejam adotadas as providências cabíveis visando a recuperação do trecho.

Em sua justifica, Aldo Loureiro alega que o serviço ‘é de extrema urgência e justifica-se pelas péssimas condições em que se encontra a malha asfáltica da referida via’. Acrescenta ainda o vereador no documento encaminhado ao prefeito e ao secretário, que moradores e motoristas que trafegam pelo local, relatam transtornos diários devido ao grande número de buracos e ao desgaste avançado do asfalto e que tal situação tem causado os seguintes problemas:

• Risco iminente de acidentes, pois os motoristas são obrigados a realizar manobras bruscas para desviar das irregularidades;
• Danos materiais aos veículos (suspensão, pneus, etc.) que transitam pela região;
• Dificuldade na mobilidade urbana e risco de quedas para pedestres, ciclistas e motociclistas.


“Diante do exposto, solicito apreciação e encaminhamento desta indicação ao setor competente para as providências cabíveis”, pede o vereador.


Fonte: Ascom Aldo Loureiro