Notícias

Subway® lança linha ‘Brasilidades’ e brinca em campanha “o país inteiro tá vestindo as nossas cores”

| Divulgação Subway®

O verde e o amarelo estão tomando conta das ruas, das janelas, das redes sociais e até dos uniformes esportivos. E o motivo por trás desse fenômeno não é o que todo mundo está pensando. Subway® reforça o coro da torcida brasileira e destaca suas cores, verde e amarela ao anunciar o lançamento da linha Brasilidades, trazendo sabores amados pela maioria dos brasileiros — que inclui a nova Carne Supreme com molho Aioli e cebola crispy e a tradicional Carne Seca com Catupiry® Original e molho de pimenta biquinho— por meio de uma campanha que decreta: se o Brasil está vestindo verde e amarelo, nada melhor que torcer com as cores da marca, saboreando os novos subs que têm tudo a ver com o Brasil.

Com a assinatura "Se é tempo de verde e amarelo, é tempo de Subway Brasilidades", criada pela AlmapBBDO, a rede reforça sua conexão genuína com a cultura local. No centro da estratégia de comunicação está o filme da campanha, que traduz o conceito com cenas de appetite appeal dos novos sanduíches com o vibrante espírito brasileiro — representado por bandeiras nas janelas, cabelos coloridos na quebrada, ruas pintadas e multidões nos estádios.

Conduzindo a narrativa direto do balcão, o atendente da rede mostra, com muito bom humor, que o sucesso do lançamento fez o país inteiro adotar o "Yellow Subway" e o "Subway Green", cores que ganham uma explicação detalhada de uma designer. O desfecho da produção é marcado pelo tom provocativo com o atendente desligando a TV, que exibe uma partida de futebol, e questionando o espectador: "Achou que era por quê?".

"O verde e o amarelo sempre estiveram presentes na marca Subway®, mas com a linha Brasilidades levamos essa conexão a um patamar muito mais estratégico. Por meio de pesquisas, identificamos que os sabores da linha Brasilidades e as cores da marca têm uma grande proximidade com o nosso público, por isso queremos traduzir seus desejos reais unindo a nossa força em customização a ingredientes de altíssima qualidade, como a Carne Supreme e a tradicional Carne Seca com Catupiry® Original”, destaca Rodrigo Munaretto, Diretor de Marketing e Vendas da Subway®.

A escolha dos sabores baseia-se em dados de mercado e hábitos de consumo, explorando números de vendas e a busca por 'indulgência' fora do lar (IFB). Paralelamente, a carne seca com Catupiry® Original ativa a memória afetiva e o regionalismo, sendo uma estratégia-chave para marcas globais gerarem conexão e autenticidade com o público local (IFB).

Dessa forma, os subs de Carne Supreme com molho Aioli e cebola Crispy, e o de Carne Seca com Catupiry® Original, ainda podem ser turbinados de acordo com a escolha do cliente, por meio do “monte do seu jeito”, escolhendo vegetais frescos e molhos disponíveis na pista de preparação.

Engajamento digital

Para além do filme institucional, a campanha se desdobra em uma robusta estratégia multicanal. A provocação ganha o ecossistema urbano através de peças de mídia out-of-home, posicionadas para responder de forma rápida às ações da concorrência e aos principais movimentos das ruas.

“A nossa campanha abraça essa sintonia de forma ousada: se o país inteiro resolveu vestir as nossas cores de marca agora, assumimos a responsabilidade e decretamos que é para celebrar esses novos sanduíches com a gente", complementa Munaretto.

Os novos produtos podem ser adquiridos em todas as unidades da rede pelo Brasil com preços a partir de R$27,00 (sub de 15cm) — valor que pode variar de acordo com a região e o canal de venda.

Ação disponível por tempo limitado e sujeito à disponibilidade de estoque nos restaurantes. Os preços dos combos são válidos na compra de um Sub de 15 cm + Batata Rústica + um refrigerante de 400 ml servido na máquina (post mix). Nos restaurantes sem post mix, o combo será composto por: Sub de 15 cm + Batata Rústica + uma lata de refrigerante de 350ml. Oferta não válida para delivery. Itens adicionais serão cobrados separadamente. Conteúdo da ação com imagens parcialmente geradas por Inteligência Artificial. Imagens meramente ilustrativas. Consulte mais informações em https://www.subway.com.br. Subway®️ é uma marca comercial registrada de Subway IP LLC. ©️ 2026 Subway IP LLC.

FICHA TÉCNICA - CAMPANHA BRASILIDADES

AGÊNCIA: ALMAPBBDO

ANUNCIANTE: Subway – Zamp S.A.

TÍTULO: Brasilidades

PRODUTO: Subway

PRESIDENTE E CEO: FILIPE BARTHOLOMEU

CCO: PERNIL

VICE-PRESIDENTES DE CRIAÇÃO: FERNANDO DUARTE E HENRIQUE DEL LAMA

DIRETORES DE CRIAÇÃO: FRANCIS ALAN E GUSTAVO TASSELLI

CRIAÇÃO: FELIPE PAGANOTI E IGOR PONTES

COO: RAFAELA ALVES

ATENDIMENTO: RENATA CARVALHO, BARBARA GAVA, VANESSA BORTOLOSSO, SHEDIA MARZOUK, HENRIQUE ARZON, GABRIEL REDIGOLO E ENZO MENEGHEL

CSO: JOÃO GABRIEL FERNANDES

PLANEJAMENTO: GIOVANNI PAVAN, GABRIELA HAHN, MATHEUS GUIDELLI E ANA CLARA BARBOZA BAPTISTA

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: DIEGO VILLAS BOAS, VICTOR ALLOZA E UBIRATAN RIO

MÍDIA: FRANCISCO CUSTÓDIO, PAULO BORBA, LUCAS GILARDINO, YARA SIQUEIRA, ANA FELIX E LUCAS OLIVEIRA

Produtora de imagem: Compañia

Diretor : Leonardo Bamboo

Diretor de Fotografia: Ralph Strelow

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Produtora ExecuJva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro

Diretor de Produção: Daniel Cruz

Coordenação de Produção: Giba Rodrigues

Assistente produção: Jefinhooo

Produtora Alimento : Paula Rainha

Produtora de Objetos: Rosa Iranzo

Contra Regra : Tomas Sousa/ Ismael Barbosa

Figurino: Gi Marcondes

Maquiagem: Dani Guidon

CasJng: Lourenço Almeida

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Serginho Diniz

Color grading: Eduardo Coelho - Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

MoJon Graphics: Murilo Plenas



Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro

Criação: Tony Berchmans

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Ale Pais

Coordenação de Produção: Karina Coviello, Fefo Miranda e Mariana Tardelli

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Kadu Torres

CULINARISTA: Paula Rainho

PRODUÇÃO DE ÁUDIOProdutora de Som: PUNCHAPROVAÇÃO CLIENTE ZAMP: RODRIGO MUNARETTO, MAYARA ANDREOLI, JULIA OTOCH E BEATRIZ ZAFFANI

Sobre a Subway®:

Fundada em 1965, hoje a marca Subway® se tornou a maior cadeia de sanduíches “submarinos” do mundo com mais de 39 mil unidades espalhadas pelo globo. A rede, que chegou ao Brasil em 1994, hoje é operada pela ZAMP, máster franqueado da marca desde 2024. Atualmente a Subway® conta com mais de 1400 lojas espalhadas pelo país, todas no modelo de franquia. Confira mais informações acessando o site.

Fonte: Assessoria