JHC propõe bilhete único para passageiros de ônibus pagarem apenas uma passagem nos deslocamentos
As gestões de JHC (PSDB) à frente da Prefeitura de Maceió foram marcadas por avanços em uma área fundamental para a população: a mobilidade. Entre as ações estão a implantação do passe livre para estudantes, a chegada do Geladão, ônibus com ar-condicionado, que hoje conta com uma frota de 160 coletivos, além da pavimentação de mais de mil ruas e da implantação de 70 quilômetros de ciclofaixas. Candidato ao Governo do Estado, JHC quer implantar, a partir do ano que vem, o bilhete único para os ônibus.
“Quando assumi a Prefeitura de Maceió, baixamos o valor da passagem e temos a mais barata do Nordeste. Precisamos avançar para que as famílias tenham mais mobilidade, gastando menos com o transporte coletivo”, disse JHC.
A proposta é criar o bilhete único metropolitano, permitindo que os passageiros paguem apenas uma passagem, mesmo quando precisarem utilizar dois ou três ônibus para chegar ao destino final. Outras regiões metropolitanas do Nordeste, como Salvador, Fortaleza, João Pessoa e Recife, já utilizam sistemas semelhantes, abrangendo milhões de usuários.
Em Alagoas, cerca de 40% da população vive na Região Metropolitana de Maceió. Para JHC, a implantação do bilhete único poderá facilitar os deslocamentos entre os municípios e reduzir o impacto do transporte coletivo no orçamento das famílias que dependem diariamente dos ônibus.
Ascom PSDB/AL