Notícias

Vereadores incentivam consumidores a entrar com ações judiciais contra a empresa BRK

Incentivados por uma resposta positiva de ações judiciais impetradas pelos consumidores junto ao Ministério Público Estadual de Alagoas contra a empresa BRK Ambiental, os vereadores defendem que a população continue acionando os órgãos competentes para cobrar que a concessionária coloque em prática os serviços que estão no seu contrato de execução para que a água chegue nas residências de forma contínua.

O tema foi levado ao debate durante a sessão desta terça-feira (20) pelo vereador Samyr Malta e contou com as contribuições do vereador Cal Moreira e da vereadora Jeannyne Beltrão, que presidiu os trabalhos no Legislativo.

“Estivemos hoje com o Ministério Público Estadual e eu perguntei se as ações contra a empresa BRK têm dado resultado positivo para os consumidores. Em resposta, o promotor Jorge Dória disse que sim, e por isso, nós vereadores precisamos incentivar que a população não deixe entrar com ações contra a BRK. Os consumidores convivem com falta de água, a conta chega, as multas chegam, os juros são cobrados, mas o serviço não está sendo efetivado em sua totalidade”, criticou Samyr Malta.

Já o vereador Cal Moreira citou que diversos bairros da capital estão com prejuízos no fornecimento de água. Ele citou o caso do Feitosa, bairro em que reside, que está sem água há mais de cinco dias.

“Fiz contato com a BRK e a empresa responde que o problema da falta de água no Feitosa, que já está chegando em algumas regiões do Jacintinho, é devido a alguns problemas localizados em poços da Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas]. O consumidor paga a conta da BRK e não da Casal”, aponta Cal Moreira.

A vereadora Jeannyne Beltrão lembrou que a BRK Ambiental não cumpre o que está no contrato, e não apresentou à Câmara de Maceió quantos bairros estão saneados. Ela defendeu que o próximo governador – JHC –, reveja esse contrato.

“A população de Maceió convive com taxas abusivas da BRK, e a empresa não consegue prestar um bom serviço. A empresa já esteve em reunião com a Câmara e nunca apresentou, por exemplo, quantos bairros estão saneados. É urgente que o próximo governo reveja esse contrato para que os consumidores não continuem no prejuízo”, defendeu a parlamentar.

Dicom CMM