Notícias

Pernambuco e Bahia registram mais de 420 invasões a imóveis em 2023

Imagem de jcomp no Freepik

O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, aponta que de janeiro a até a primeira semana de outubro deste ano, ocorreram 422 invasões nos estados de Pernambuco e da Bahia.

Pernambuco

O estado registrou 284 invasões neste ano, sendo que 57% ocorreram em Recife. Na capital, a ferramenta de mensuração da Verisure revela que as segundas-feiras são os dias mais escolhidos pelos criminosos para invadir os estabelecimentos comerciais. Já os dias com mais incidência para as residências são os domingos.

Bahia

O levantamento mostra a ocorrência de 138 invasões na região. Destas, 64% foram registradas em Salvador. Além disso, no local os dias com maior incidência de invasões a residências e estabelecimentos comerciais são as segundas-feiras, principalmente no período da madrugada.

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.

Sobre a Verisure

A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa e no Brasil. A empresa possui 5 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 17 países da Europa e América Latina. Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica. Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 3.000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes. Saiba mais sobre a Verisure.

Fonte: Assessoria