Renan e a primeira terraplanagem em cima de Arthur

Relembrando Graciliano Ramos, em Vidas Secas: Governo é Governo. E uma das poucas verdades da política praticada no Brasil confirma que: quando a máquina age pra valer, saia de perto e jamais fique por baixo.
Bem... o jogo mudou, mas é só o começo de uma nova fase para os governos estaduais. Ontem falamos, aqui, que a Direita segue batendo cabeça e que a Esquerda, acostumada com as intempéries provocadas pela rápida e muitas vezes violentas da política nacional, consegue se reinventar num piscar de olhos, que é ainda mais veloz que a mudança da nuvem.
Assim, com o Centrão na mira e Arthur Lira encurralado, seu algoz 01, Renan Calheiros, fez o que manda o roteiro dos personagens sagazes: olho para cima, observou a biruta do vento, o clima tenso, a disposição dos cabeças pensantes do PT e, junto com seu prazer de enfrentar Arthur, decidiu preparar um novo tipo de terreno no interior de Alagoas. Sabe como? distribuindo uma patrulha mecanizada, com Retroescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras e rolos compactadores.
Detalhe 01: estarão na solenidade, que acontecerá na próxima sexta-feira, 17, Renan, Renan Filho, Paulo Dantas, Isnaldo Bulhões e o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Ou seja: é um movimento político organizado.
Detalhe 02: ação acontecerá em Maceió, na sede da Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária, que tem como gestor Jorge Marques, indicação do deputado federal Daniel Barbosa, do partido de Arthur, e filho de Luciano Barbosa, aliado de toda a vida de Renan e também parceiro político de Arthur.
O objetivo de Renan, me disse a fonte, é fazer uma terraplanagem completa nas terras políticas de Arthur. “Nesta primeira terraplanagem serão 30 municípios e na segunda ainda mais. O segundo ato será o incremento de emendas. Aí quero ver o Arthur ter combustível para acompanhar”, disse a fonte.
Briga boa é assim, pelo quem faz mais. Máquinas e emendas neles, Renan. Mais máquinas e mais emenda nele, Arthur. Quem entrega mais?
Kkkkk (que espetáculo da natureza – política).